sábado, 27 de abril de 2013

SEM THIAGO NEVES E FRED, ABEL BRAGA APROVA NOVO ATAQUE: 'MUITO RÁPIDO'


Treinador havia testado Samuel e Maicon, mas optou por trio um pouco mais experiente, com Rhayner, 


Por GLOBOESPORTE.COM*Rio de Janeiro

Rafael Sobis gol Fluminense Huachipato (Foto: AFP)
Rafael Sobis e Rhayner têm sido dois destaques 
do Flu nas últimas semanas (Foto: AFP)

Com as ausências de Fred e Thiago Neves, que ainda estão em recuperação de lesões musculares, Abel Braga procurou e encontrou a formação ideal sem a presença da dupla. O trio ofensivo formado com RhaynerWellington Nem e Rafael Sobis foi o escolhido pelo comandante, já que ele considera que o time ganha em rapidez. E os resultados estão saindo, com a classificação para as oitavas de final da Libertadores e, com mais tranquilidade, para as semifinais da Taça Rio.
- A diferença é que são três jogadores rápidos, para nós a melhor forma de jogar. Achei essa formação por necessidade, por conta dos problemas que surgiram - explicou Abel.
Desde que chegou ao Fluminense, Rafael Sobis jogou a maioria das vezes pelos lado do campo, porém ele já afirmou que gostou de voltar a atuar como centroavante, posição que mais lhe agrada. E o treinador gostou do que viu e optou por escalá-lo novamente como referência no ataque. Abel testou os jovens Maicon e Samuel, mas optou por colocar Sobis na função.
- É uma posição que o Sobis se sente mais à vontade. Porém, o mais à vontade seria tendo um fixo e ele livre. O Bayern agora virou a sensação, você viu até onde ia o Ribery? Há cinco anos atrás, os laterais faziam aquilo tudo porque não jogavam mais com jogadores pelos lados. Agora não tem mais isso, voltou-se a jogar com jogadores pelo lado. Achei essa formação por necessidade. Estou sem o Thiago e o Fred.
O Fluminense joga pelo empate contra o Volta Redonda neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, para chegar a final da Taça Rio.
* Texto de Raphael Bózeo, estagiário, sob a supervisão de André Casado
FONTE: GLOBOESPORTE.COMDIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

Nenhum comentário: