segunda-feira, 14 de outubro de 2013

ELOGIADO POR LUXA, AÍLTON ESTREIA BEM E JÁ PODE SER TITULAR CONTRA O CRUZEIRO

Com Ronan e Carlinhos lesionados, lateral ganha chance, destaca-se diante do Grêmio e está perto de renovar contrato até dezembro de 2016


Por Rio de Janeiro

Nome e rosto ainda são pouco conhecidos da torcida tricolor. Mas o sonho de Ailton começa a se tornar realidade. Há apenas quatro meses no Fluminense, o lateral-esquerdo foi chamado às pressas para compor o elenco profissional após as lesões de Carlinhos e Ronan. Contra o Grêmio, ganhou sua primeira chance de vestir a camisa tricolor. Entrou bem, sem medo, fez pelo menos duas boas jogadas e ganhou elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo. De quebra, o jovem de 18 anos já tem oportunidade de ser titular diante do líder Cruzeiro na próxima quarta-feira.
Aílton jogo Fluminense x Grêmio (Foto: Moyses Ferman / Fotos Flu)Ailton no empate com o Grêmio: boa atuação e elogios de Luxemburgo (Foto: Moyses Ferman / Fotos Flu)
- Vamos ver na segunda-feira, deixar acontecer. Ailton tem quatro meses de clube apenas. Quando perdi os dois laterais, falei com o departamento amador. Tinha o Léo também, mas me falaram que o Ailton estava mais pronto. Falei para ele entrar sem responsabilidade. A ideia de colocá-lo no decorrer do jogo contra o Grêmio já existia. Vim para o estádio com isso na cabeça. Ele tem potencial, boa técnica, chega bem à linha de fundo, tem força para voltar. Fico contente que o futebol brasileiro está mudando. Não estão mais jogando com três zagueiros na base. Assim, os laterais e os meias estão surgindo novamente - frisou o treinador tricolor.
Ailton contra o Grêmio:
Minutos em campo: 26
Finalizações: 2
Passes certos: 7
Passes errados: 0
Faltas cometidas: 0
Jogadas de linha de fundo: 1
Ailton veio do Juazeiro, da Bahia. Foi indicado e chegou a Xerém para fazer testes há cerca de quatro meses. Aprovado, assinou contrato até maio de 2014. Mas a renovação até dezembro de 2016 já está encaminhada e será assinada em breve.
- É um lateral que nos interessou de cara. É um jogador de força, diferente do Ronan, por exemplo, que é rápido e habilidoso. O Ailton tem a mesma velocidade, mas é mais forte. Ele chegou há pouco tempo e ainda é cedo para qualquer previsão. Entrou bem no jogo porque o Luxemburgo sabe lidar com os garotos. Ele tira a responsabilidade, fala para entrar sem se preocupar com o resultado. Ailton mostrou muita vontade de vencer desde que chegou ao clube. Isso já é meio caminho andado. A renovação está encaminhada. Mas, para renovar, é preciso rescindir o contrato atual. E assim ele perde condição de jogo. Precisamos de uma semana. Assim que possível, será assinado - resumiu o coordenador das categorias de base do Fluminense, Fernando Simone.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.



Nenhum comentário: