sábado, 26 de outubro de 2013

SINCERO, LUXA AVALIA TRABALHO COMO RUIM: 'NÃO DEU PARA AVANÇAR MUITO'

Técnico diz que gostaria de estar disputando na parte de cima da tabela, questiona os críticos e avisa: 'Não estou queimando os jogadores jovens'


Por Rio de Janeiro

Já são quase três meses de trabalho nas Laranjeiras. Mas depois de uma arrancada promissora em setembro, o técnico Vanderlei Luxemburgo já acumula seis rodadas sem vitória e o risco do rebaixamento com o Z-4 cada vez mais perto. Sincero, o treinador tricolor fez uma avaliação sobre sua passagem pelas Laranjeiras após o treino desta sexta-feira. E assumiu que ainda não conseguiu  avançar muito como gostaria.
vanderlei luxemburgo antonio mello fluminense (Foto: Nelson Perez / FluminenseFC)Ao lado do prepador Antônio Mello, Luxemburgo observa o coletivo desta sexta-feira sentado na arquibancada das Laranjeiras (Foto: Nelson Perez / FluminenseFC)
- Claro que não está como eu queria. Preferia disputar na parte de cima da tabela. Apesar das dificuldades, fomos trabalhando e conseguimos resultados muito bons em setembro. Mas depois veio a queda. Na verdade, a gordura que conseguimos naquela série de oito jogos de invencibilidade é que está nos ajudando agora. O campeonato é difícil. O líder e provável campeão ganhou apenas três dos últimos 12 pontos disputados. A nossa avaliação até agora é ruim. Não deu para avançar muito - resumiu o treinador.
Apesar do momento delicado, com apenas três pontos de vantagem para o Vasco, primeiro time na zona do rebaixamento, Luxemburgo disse que já viu muitas coisas boas acontecerem desde que chegou às Laranjeiras e prevê um futuro promissor para as revelações do Flu.
- Muitas coisas boas também aconteceram. Tem muito comentarista que fica de terno e gravata no estúdio e só critica. Não vê um treino. Assim é muito fácil. Por isso respeito muito os repórteres que vem ao treino. Não estou queimando nenhum jogador jovem. Eles estão é antecipando etapas, amadurecendo antes. Só vão ser queimados se não tiverem continuidade mais para frente. Eles estão nos ajudando agora e no futuro isso vai ser muito bom. Se eu continuar, já conheço todos. Se sair, deixo tudo em um relatório para o próximo técnico. São jogadores que podem e devem permanecer no elenco. Para uma possível mudança de equipe e até mesmo incomodando os titulares. Nosso aproveitamento é ruim, sim, mas está acontecendo muita coisa boa que vai ajudar o Fluminense no futuro - resumiu.
Com 36 pontos e ocupando a 15ª posição do Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Vitória, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 31ª rodada da competição nacional.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

Nenhum comentário: