Volante foi quem mais arrematou contra o Cruzeiro, na derrota por 1 a 0. Nos últimos cinco jogos, time só balançou a rede duas vezes
Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Nos últimos cinco jogos, apenas dois gols marcados, e dois empates (Botafogo e Grêmio) e três derrotas por 1 a 0 para Inter, Vasco e Cruzeiro. Não fosse a escassez de bolas na rede, a situação poderia estar menos desesperadora na luta contra o rebaixamento. E um número chamou a atenção no jogo de quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O atleta com mais finalizações do time foi um volante. Jean foi o responsável por quatro dos dez arremates do Flu na partida. Samuel, que perdeu dois gols cara a cara, foi o segundo, com três.
- Estou feliz não só por isso (pelas finalizações), mas pelo poder de marcação também. Pude ajudar atrás, e fisicamente me senti bem o tempo inteiro. Estou triste pela derrota, futebol não é quem joga bem ou melhor, mas quem faz o gol - disse à Rádio Tupi o volante, que já tinha sido o maior finalizador também no empate com o Grêmio, no último sábado (cinco, junto a Rafael Sobis).
O Fluminense tem o sétimo pior ataque do Campeonato Brasileiro, com 32 gols marcados. Fez menos que Criciúma e Vasco, dois dos adversários que se encontram na zona de rebaixamento e somam 38. Apesar de Jean ter ido bem no Mineirão, em números gerais, quem mais finaliza no time é Rafael Sobis, o líder do quesito em toda a competição, com 100, média de 3,5 por partida.
A última vitória do Flu foi justamente quando conseguiu dois gols, contra o Goiás, dia 28 de setembro, com o placar a favor de 2 a 1.
Com 35 pontos, o Fluminense é o 15º colocado do Brasileiro, a três da zona de rebaixamento. O próximo jogo é no sábado, contra a Ponte Preta, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).
Com 35 pontos, o Fluminense é o 15º colocado do Brasileiro, a três da zona de rebaixamento. O próximo jogo é no sábado, contra a Ponte Preta, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário