Vândalos questionam falta de contratações, qualidade da defesa e pedem a saída de Edinho mais uma vez após a derrota para o Cruzeiro no Mineirão
Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
A fase do Fluminense no Campeonato Brasileiro não é boa. Na última quarta-feira, o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, alcançou a marca de cinco jogos sem vitória e estacionou nos 35 pontos, a apenas três da zona do rebaixamento - atualmente ocupa a 15ª posição, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Vasco nesta rodada. Para piorar, vândalos picharam o muro das Laranjeiras na madrugada desta quinta e questionaram a falta de contratações após a perda de jogadores como Thiago Neves e Wellington Nem no meio do ano. A frase usada foi "Planejamento zero".
Na última janela de transferências internacionais, o clube contratou apenas o atacante Marcelinho, ex-Al Wahda, que sofreu uma lesão no joelho direito e sequer estreou. Além dos jogadores vendidos, o Fluminense sofreu outras duas baixas: Deco, que se aposentou, e o capitão Fred, vítima de uma grave lesão na coxa direita. Assim como já havia acontecido no protesto de torcedores nas Laranjeiras no início de agosto, o volante Edinho e a defesa tricolor também foram alvos dos pichadores. Um dos muros foi pintado com a frase: "Fora Edinho, zaga de m...".
Essa é a quarta vez que vândalos atacam o patrimônio do clube desde 2011. A primeira pichação aconteceu no meio daquele ano, após a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, no Olímpico, pelo primeiro turno do Brasileirão. O Fluminense acabou se recuperando e terminou a competição na terceira posição. Mas nem mesmo a conquista do tetracampeonato nacional amenizou a perseguição ao então técnico Abel Braga. Em 2013, após a eliminação para o Olimpia nas quartas de final da Libertadores, novas pichações pediram a saída de Abel.
A última pichação havia sido em julho, pouco antes da demissão do treinador. Quando o Fluminense perdeu para o Internacional por 3 a 2 e completou três derrotas seguidas no Brasileirão, o muro amanheceu pintado com as frases "Fora, Abel", "Zaga para seis anos?" e "0 a 0 melhor do que 2 a 1?".
Precisando vencer para se afastar da zona do rebaixamento, o Fluminense volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Ponte Preta, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário