sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PETER ELOGIA TIME, FAZ APELO À TORCIDA E VÊ FLU AZARADO: 'A BOLA NÃO ENTRA'

Presidente afirma que manterá promoção de ingressos, compara time atual com o de 2012, aguarda por Conca e não diz se tentará a reeleição

 Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Peter Siemsen, presidente do Fluminense  (Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)
Peter Siemsen não oficializa candidatura
(Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)
A sorte que sobrava em 2012 está escassa em 2013. Essa é análise do presidente do Fluminense, Peter Siemsen, para explicar a péssima campanha do time no Campeonato Brasileiro. Sem ter mais como reforçar o elenco, o cartola adota o discurso de elogiar a equipe, culpar o azar pela proximidade da zona do rebaixamento e fazer um apelo para o torcedor comparecer em massa ao Maracanã.

Neste sábado, às 16h, o Tricolor enfrenta a Ponte Preta no estádio. Será o primeiro de três jogos seguidos no palco, já que no dia 27 o compromisso será diante do Vitória e no dia 3 de novembro contra o Flamengo. Com o time em apenas 15º lugar, com 35 pontos, Peter Siemsen sabe que o papel do torcedor será fundamental para o time escapar da queda e promete manter os ingressos a preços promocionais.

- Vai ser mais um jogo importante na caminhada para que a gente possa ter tranquilidade e trabalhar no planejamento do ano que vem. O time fez apresentação muito boa contra o Cruzeiro, assim como contra o Grêmio, dominou, mas a bola não entra. Mas o torcedor tem apoiado incondicionalmente, é muito bacana. Ano passado jogamos pior que muitos adversários e a bola entrava, esse ano jogamos melhor que o adversário e ela não entra. O torcedor reconhece e vamos manter a promoção – disse à Rádio Brasil o mandatário tricolor.

Peter Siemsen admite que faltam peças de reposição ao técnico Vanderlei Luxemburgo, que tem apelado para muitos atletas das divisões de base do clube. Por conta disso, diz entender a oscilação do time em campo, que engatou uma série de oito jogos invicto antes de iniciar a sequência de cinco jogos sem vencer.

O advogado afirma que reforçará o elenco para a próxima temporada, mas sem adiantar nenhum nome. Perguntado sobre Conca, diz que espera receber o argentino de “braços abertos”, mas não detalha a negociação.

- A gente sabe que não adianta ficar eufórico com vitória e nem considerar desastre as derrotas. O grupo é bom, tivemos ausências, as reposições são jovens e existe irregularidade. Com pequenas mudanças, vamos para o ano que vem com um grupo que pode disputar os títulos. Sobre o Conca, vontade não falta (de recebê-lo de braços abertos).

Em relação às eleições presidenciais no clube, marcadas para o dia 23 de novembro, o atual presidente ainda não quis oficializar se tentará a reeleição, embora tudo aponte para esse caminho. Peter Siemsen afirma não ter tido tempo para pensar no assunto.

- O que posso garantir é que estão organizando a eleição da melhor forma possível, para que funcione tudo maravilhosamente bem. Hoje, como acumulo a vice presidência de futebol, estou focado nos jogos. O tempo que resta eu foco na questão fiscal, onde estamos já aos 48min do segundo tempo. Hoje não penso em eleição, em nada – finalizou Peter Siemsen.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira. 

 

Nenhum comentário: