quarta-feira, 4 de abril de 2012

ATRÁS DE UMA VAGA NA EQUIPE TITULAR, SOBÍS ADMITE: 'o MOMENTO É DO NEM'

Já em conversas para permanecer nas Laranjeiras, atacante lembra que disputa é grande em todas as posições: 'Quem der brecha vai perder a vaga'

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
sobis entrevista casa fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com) 
Sobis sabe que precisa esperar por nova chance
(Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)
 
A missão atual de Rafael Sobís nas Laranjeiras é ingrata. Peça-chave na reta final do último Campeonato Brasileiro, o atacante foi "atropelado" pela velocidade de Wellington Nem em 2012. Hoje, vê do banco as boas atuações do jovem 20 anos que a cada partida conquistada mais a torcida tricolor. Chance para voltar ao time titular só mesmo na ausência de Nem ou até mesmo de Thiago Neves, outro destaque tricolor na temporada. Apesar das dificuldades de ambas as disputas, Sobis mantém os pés no chão. E admite que precisa melhorar.
- Não é normal cair de produção no início da temporada como aconteceu. Sempre busco meu melhor. Mas o momento é do Nem, um jogador importante para o grupo e que nos ajuda muito com sua velocidade. Toda a sorte do mundo para ele. Eu estou focado em me preparar para quando tiver uma nova chance. Sei do meu potencial. Sou vice-artilheiro da equipe na temporada e já fiz 14 gols desde que cheguei ao Fluminense. Não está tão ruim como dizem - lembrou Sobis, autor de quatro gols no ano.
- Futebol é difícil mesmo. Em todas as posições tem briga boa. Nosso grupo é muito bem servido. Quem der brecha vai perder a vaga. Quem está jogando precisa fazer o melhor possível. Ninguém escolhe fase. Temos apenas que trabalhar para a ruim passar rápido e para fazer a boa durar o máximo possível.
A próxima oportunidade de Sobis pode surgir no sábado que vem diante do Madureira, às 15h45m (de Brasília), em Conselheiro Galvão, pela sétima rodada da Taça Rio. Em meio a mais um desafio, o jogador evita pensar no futuro. Seu contrato de empréstimo ao Fluminense termina no início do próximo mês de agosto.

- As conversas já começaram, mas não gosto de me envolver. Quero pensar apenas no meu trabalho. Tenho que me destacar. Se eu jogar bem e for campeão, a chance de ficar no Fluminense aumenta - explica.
Mesmo fora do time titular, Sobis continua entrando regularmente nas partidas e foi decisivo ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Zamora-VEN, em Barinas, na última partida do Fluminense pela Libertadores. O gol, aliás, foi apenas o segundo de bola parada da carreira do jogador.
- Já tinha feito outro de falta no Sul-Ameircano Sub-20 da Colômbia, em 2005. Mas eu também quase não bato.O Fred não deixa como ele falou. Treino sempre. Aliás, o Fred não treina, não faz nada. Só me sacaneia (risos). Mas está valendo. Ele é nosso capitão, quem bota a cara para bater. Ele está liberado para brincar.

FONTE: globoesporte.com
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

Nenhum comentário: