Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro
Por ter conquistado a Taça Guanabara, o Fluminense já tem vaga garantida na decisão do Campeonato Carioca. Mas se quiser seguir vivo na Taça Rio, o clube só tem uma opção: vencer o Olaria.
A vitória, porém, não garante o Tricolor nas semifinais. Por conta de alguns tropeços ao longo da Taça Rio, o Fluminense chega à última rodada da fase de classificação dependendo de outros resultados. No próximo domingo, além de precisar vencer o Olaria, torcerá para que Bangu ou Vasco não vença seus jogos, contra Resende e Nova Iguaçu, respectivamente.
Apesar de a missão ser complicada, o “time de guerreiros” já superou outras piores. A Taça Guanabara é um bom exemplo. O Fluminense chegou à última rodada do primeiro turno precisando vencer o Bangu e dependendo de um tropeço do Boavista para o Vasco. O que aconteceu. O final da história todos sabem. Nas semifinais, a equipe bateu o Botafogo nos pênaltis e conquistou o título com uma vitória por 3 a 1 sobre o Vasco.
Abel diz que o Fluminense tem que fazer o seu papel (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
- Ainda temos chances. Vamos lutar até o fim e jogar para ver o que acontece. Se vai dar em alguma coisa, só saberemos ao fim do último jogo. Na Taça Guanabara foi assim. Nos classificamos no último jogo – lembrou Abel, após a vitória sobre o Madureira.
Antes do Olaria, no entanto, o Fluminense terá o Boca Júniors pela frente. Na quarta-feira, às 22h, no Engenhão, o Tricolor recebe o time argentino pela 5ª rodada do Grupo 4 da Libertadores. Com 100% de aproveitamento, o time de Abel Braga conquistou com duas rodadas de antecedência a vaga nas oitavas de final. O técnico Abel Braga pretende usar força máxima nos dois jogos.
FONTE: globoesporte.com
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário