quinta-feira, 19 de abril de 2012

THIAGO NEVES ESCAPA DA BRONCA E GANHA ELOGIOS DE ABEL BRAGA NO FLU

Pênalti perdido diante de jogador de linha é minimizado pelo treinador, que enaltece ainda a movimentação do camisa 7 e de Rafael Sobis no meio


 Thiago Neves tinha tudo para ganhar uma grande bronca do técnico Abel Braga após a sofrida vitória por 2 a 1 contra o Arsenal-ARG, na última quarta-feira, em Sarandí, na grande Buenos Aires, pela última rodada do Grupo 4 da Libertadores. Além de desperdiçar uma chance na cara do gol, o camisa 7 ainda perdeu um pênalti diante de um jogador de linha. O triunfo e a confirmação da melhor campanha da fase de grupos da competição sul-americana amansaram o comandante, que até elogiou a movimentação de seu apoiador.
- Analisar o jogador pelas situações que ele errou é simples. É preciso lembrar que ele estava no lugar certo e na hora certa para sair três vezes na cara do gol. Isso é fruto de sua movimentação. Nosso meio-campo jogou muito bem. E a boa atuação de Diguinho, Edinho e Deco se deve à função tática exercida pelo Thiago Neves e pelo Rafael Sobis. Conseguimos criar espaços graças à eles e por isso criamos tantas chances. O time está de parabéns. Até o Lanzini que jogou apenas dez minutos conseguiu uma assistência - frisou Abelão, citando ainda um fato curioso da partida contado pela meia Deco.
Thiago Neves Fluminense x Arsenal (Foto: Ricardo Ayres / Photocâmera) 
Thiago Neves ganha elogios ao invés de bronca (Foto: Ricardo Ayres / Photocâmera)
 
- Antes da cobrança do Thiago um argentino passou pelo Deco e disse que o Torres era baixinho, mas pegava muito pênalti nos treinos por ser rápido. No jogo contra o Boca, o Rafael Moura também perdeu um pênalti. Como ali ele estava há 52 dias sem marcar, ficou definido que Deco ou Thiago Neves cobrariam as penalidades agora. Thiago estava confiante. Ele próprio sofreu a falta. Mas Libertadores é isso. Vitória nos acréscimos faz parte.
Como o Fluminense teve a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, enfrentará nas oitavas de final o pior segundo colocado. O Emelec se classificou com nove pontos e saldo de -1. A única equipe que pode roubar esse posto dos equatorianos é o Internacional, que joga nesta quinta-feira contra o Juan Aurich, no Peru, e pode avançar com apenas oito pontos.
A delegação tricolor volta ao Brasil nesta quinta-feira e desembarca no Rio no início da tarde. A reapresentação do elenco está marcada para a próxima sexta-feira, às 15h30m, nas Laranjeiras.

FONTE: globoesporte.com
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

Nenhum comentário: