quinta-feira, 5 de abril de 2012

VÁLVULA DE ESCAPE DO FLU, WELLINGTON NEM JÁ PARTICIPOU DE 12 GOLS EM 2012

Suspenso contra o Madureira no próximo sábado, atacante mostra nos números por que é um dos principais destaques do Tricolor na temporada

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
Velocidade, disposição, amor à camisa e efetividade. Revelação do último Campeonato Brasileiro com a camisa do Figueirense, o atacante Wellington Nem recusou uma proposta milionária do futebol russo para seguir nas Laranjeiras. Queria fazer sucesso no clube de seu coração. E em apenas quatro meses o jogador já deixou claro que sua decisão foi mais do que acertada. Nos números, ele mostra por que é considerado um dos destaques do Fluminense na temporada. Dos 24 gols marcados pela equipe com Nem em campo em 2012, metade (12) contou com participação direta do camisa 18.
Wellington Nem comemora gol do Fluminense (Foto: Fernando Soutello / Ag. Estado) 
Wellington Nem comemora um de seus três gols pelo Flu no ano (Foto: Fernando Soutello / Ag. Estado)
 
No total, foram três gols marcados, cinco assistências e quatro pênaltis sofridos. Aliás, todas as penalidades a favor do Fluminense na temporada tiveram Nem como protagonista. Para o atacante, a boa fase é prova de que o trabalho está sendo recompensado.
- Fico muito feliz com a participação em tantos gols do time. É a prova de que todo o trabalho vem sendo recompensado. Divido isso com todo o grupo do Fluminense, e, sobretudo, com o Abel, que sempre cobra uma grande participação minha durante os jogos - resumiu Wellington Nem.

Wellington Nem em 2012

17 jogos
12 participações em gols
3 gols marcados
5 assistências
4 pênaltis sofridos
 
Mas nem tudo é perfeito. Para a partida do próximo sábado, contra o Madureira, às 15h45m (de Brasília), no estádio Conselheiro Galvão, pela penúltima rodada da Taça Rio, o técnico Abel Braga não poderá contar com a válvula de escape chamada Wellington Nem. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Botafogo, o atacante deve dar lugar a Rafael Sobis na equipe.
Com sete pontos, dois a menos que o vice-líder Bangu, o Fluminense ocupa a terceira posição do Grupo B da Taça Rio e precisa de uma vitória a todo custo sobre o Madureira para manter vivo o sonho de chegar às semifinais. Na Libertadores, o Tricolor é líder do Grupo 4 com 100% de aproveitamento - 12 pontos em 4 jogos - e já está classificado para as oitavas de final.

FONTE: globoesporte.com
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

Nenhum comentário: