Capitão volta a ser titular depois de um mês, e clube espera caldeirão em São Januário. Vitória simples por 1 a 0 leva o Tricolor às quartas de final
Emelec: o time tem três mudanças em relação à vitória por 2 a 1 na última quinta-feira, no Equador. A dupla de zaga titular, formada por Achilier e Nasuti, volta ao time após cumprir suspensão. E o volante Wila, recuperado de lesão, substitui Corozo. A equipe deve começar a partida com Dreer, Vera, Nasuti, Achilier e Baguí; Pedro Quiñonez, Wila, Giménez e Mondaini; Valencia e De Jesus.
Fluminense: se há pouco tempo o departamento médico andava cheio, agora o Fluminense terá quase todos os seus jogadores à disposição. Apenas Valencia e Rafael Sobis estão fora por lesão. Já Deco e Michael, pegos no exame antidoping, também não jogam.
Emelec: o zagueiro José Luiz Quiñonez machucou o joelho há duas semanas e ainda não tem condições de jogo.
Fluminense: de volta após um mês fora por causa de um estiramento na panturrilha direita, o atacante Fred é a principal esperança do Fluminense na noite desta quarta. Em 2013, o capitão tem 11 jogos e quatro gols marcados.
Emelec: o meia argentino Mondaini foi um dos melhores jogadores do Emelec na vitória por 2 a 1, no Equador. O apoiador, que começou a carreira no Boca Juniors, é o principal nome da armação das jogadas do Emelec.
Abel Braga, técnico do Fluminense: “Estou entrando em campo com meu ataque campeão brasileiro do ano passado. Ataque alegre, segundo melhor na competição de 2012. Nesse momento decisivo, eu pensei nisso. Não foi feito por acaso. Depois daquela ausência do Deco, por lesão, no fim do campeonato, o Wagner entrou e se saiu muito bem”.
Dreer, goleiro do Emelec: “Vamos enfrentar uma boa equipe brasileira. Vai ser difícil. Temos fé que podemos nos classificar. Temos que jogar concentrados os 90 minutos. Temos um gol a favor e temos que ter atenção total para sairmos classificados daqui”.
* Vencer a primeira partida no mata-mata da Libertadores é uma boa vantagem. Nas últimas sete edições da competição, de 2006 para cá, em 57 oportunidades o vencedor do jogo da ida se classificou e apenas 14 vezes o perdedor da primeira partida reverteu a situação.
* O Fluminense venceu 13 das 25 partidas que disputou este ano. Nove dessas vitórias foram por mais de um gol de diferença, resultados que classificariam o Flu para as quartas de final da Libertadores 2013. Este ano, o Tricolor conseguiu quatro vitórias por 2 a 0, três por 3 a 1, uma por 3 a 0 e uma por 4 a 1, diante do Volta Redonda em sua maior vitória em 2013.
* Nos últimos dez anos da Libertadores, o Emelec venceu apenas uma partida fora de Guayaquil, derrotando o Olimpia no Paraguai por 3 a 2 ano passado. Em seus últimos 20 jogos de Libertadores como visitante, o Emelec obteve uma vitória, cinco empates e 14 derrotas.
* Ao lado do Palmeiras, Fluminense e Emelec foram as equipes que menos marcaram gols na fase de grupos entre as 16 classificadas para as oitavas de final da Libertadores 2013. As três equipes marcaram apenas 5 gols em 6 jogos.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário