quarta-feira, 8 de maio de 2013

RETORNO DE FRED DEIXA ABEL ANIMADO: 'FAZ A DIFERENÇA'

Treinador entende que referência na área faz do Tricolor um time mais perigoso e com mais alternativas: 'Estamos acostumados com ele'

Por Edgard Maciel de Sá e Fabio Leme Rio de Janeiro

Abel Braga e Fred Fluminense treino (Foto: Rossana Fraga / Photocâmera)
Abel ganha o reforço de Fred em duelo contra
o Emelec (Foto: Rossana Fraga / Photocâmera)
Em meio a tantas notícias ruins na última semana, como os casos de doping do meia Deco e do atacante Michael e ainda as derrotas para Emelec e Botafogo, o técnico Abel Braga tem um grande motivo para voltar a sorrir. E o nome da felicidade tricolor tem quatro letras: Fred.

Sem jogar desde 6 de abril por causa de um estiramento na panturrilha direita, o capitão estará de volta na partida desta quarta-feira, diante do Emelec, pelo confronto de volta das oitavas de final da Libertadores, justamente em um momento decisivo para as pretensões do clube na temporada. Precisando de uma vitória por 1 a 0 ou por qualquer placar com ao menos dois gols de diferença, Abel diz entender que a presença do artilheiro representa uma tranquilidade para o restando do elenco.

- Representa muito. Nós procuramos dentro do grupo uma formação diferente quando ele não estava. Algumas vezes bem, outras não. É um homem de referência a que nos adaptamos melhor. Vai aumentar os espaços para Nem, Thiago e Wagner jogarem. Estamos acostumados taticamente com ele. Na bola longa do Diego Cavalieri, agora, temos um homem de referência. Isso era um problema sério pela altura dos nossos atacantes. Passamos a ter um matador dentro de campo. Todos se sentem muito melhor. Traz um peso muito bom para nós e tranquilidade para os colegas. É aquele negócio: se a bola chegar no fundo do campo, vai ter um homem que faz a diferença - explicou.

Ao mesmo tempo em que a felicidade pelo retorno de Fred é notória, Abel sabe que as condições físicas e de ritmo de jogo do atacante não serão as ideais, principalmente pelas características do camisa 9.

- Não é fácil para um jogador forte e de explosão como ele. Eu citei que o Thiago sente muito pouco. Pode ficar parado um, dois meses, não importa, ele se recupera rápido. Com certeza, estará em uma situação muito melhor. Já o Fred sente mais por ser forte, mas a presença na área é fantástica e pode ser muito importante para nós - completou o treinador.

Nesta temporada, Fred atuou 11 vezes e marcou quatro gols pelo Fluminense. Sua última partida foi na vitória por 2 a 0 sobre o Resende, no dia 6 de abril, pela quinta rodada da Taça Rio, quando sentiu a lesão aos sete minutos do segundo tempo. Antes do estiramento, ele havia ficado quase um ano sem qualquer tipo de problema muscular.

Salvo problema de última hora, o técnico Abel Braga vai escalar sua equipe da seguinte forma: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Wellington Nem, Thiago Neves e Fred.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

Nenhum comentário: