terça-feira, 31 de maio de 2011

CONFIRA IMAGENS DO TREINO DE HOJE NAS LARANJEIRAS

Tricolor faz o primeiro treino após triunfo sobre o Atlético-GO
Flu já iniciou os trabalhos pensando no duelo contra o Cruzeiro.

Crédito das fotos: Agência Photocamera











Fonte: Redação NETFLU - Autor: BP

ANSIOSO PELA CHEGADA DE ABEL, CONCA AGRADECE ENDERSON

Ter, 31 de Maio de 2011 11:13

http://e.imguol.com/esporte/futebol/2011/04/05/meia-dario-conca-treinas-nas-laranjeiras-1302039998404_300x230.jpg

Pouco avesso a entrevistas, o apoiador Dário Conca falou sobre o momento em que atravessa o Fluminense, o jogador se disse ansioso para a chegada do novo técnico, sem deixar de agradecer ao interino Enderson Moreira:

- Todos sabem a importância de Abel Braga como técnico e estou ansioso para conhecer de perto o trabalho dele. Mas não posse deixar de agradecer a Enderson Moreira pelo que fez no momento mais difícil do Fluminense. Temos de respeitá-lo por toda a contribuição que deu ao time.

Redação Pó-de-Arroz

Dudé Vieira.

TREINO DO FLU CONTA COM A PRESENÇA ILUSTRE DE MARCELO

Atualmente no Real Madrid, ex-lateral-esquerdo do tricolor carioca

esteve outra vez nas Laranjeiras, junto do filho Enzo

Marcelo visita o Fluminense (Foto: Rodrigo Lois)
Marcelo visita o Fluminense (Foto: Rodrigo Lois)

LANCEPRESS!
Publicada em 31/05/2011 às 18:11
Rio de Janeiro (RJ)
Assim como havia sido de manhã, o treino da tarde nesta terça-feira no Fluminense foi de extrema tranquilidade. Tanto que foi possível a Marcelo, ex-jogador do clube (atualmente no Real Madrid, da Espanha), brincar no gramado com o filho Enzo, de um ano e nove meses. O lateral-esquerdo também tirou fotos e deu autógrafos aos torcedores.

O técnico interino Enderson Moreira comandou uma atividade em campo reduzido, uma espécie de coletivo, com seis jogadores para cada lado. Após isso, Rafael Moura, Marquinho e Souza permaneceram no campo, para praticar cobranças de falta. O último foi quem se saiu melhor, dando canseira aos goleiros reservas do Flu.
Enquanto todos já haviam deixado o gramado, Diego Cavalieri ficou um pouco mais para fazer um trabalho específico de alongamento. Ao seu lado, uma criança brincava com as bolas utilizadas no treino. Era Enzo, filho de Marcelo, que está de férias no Brasil.

DIGUINHO NÃO JOGARÁ CONTRA O CRUZEIRO

O jogador segue em tratamento


Juliana Brum

Diguinho não joga contra o Cruzeiro
O volante Diguinho continua no departamento médico, e ao que tudo indica, desfalcará o Fluminense no jogo deste sábado (4), contra o Cruzeiro, ás 18h30, no Engenhão. O jogador ainda não foi entregue à preparação física, e continua sob os cuidados do departamento médico tricolor.

Diguinho se lesionou ás vésperas do Fluminense estrear no Campeonato Brasileiro. Ele sofreu um estiramento de grau 1 na coxa esquerda. O volante ainda não tem previsão de quando volta aos gramados.

Além de Diguinho, o jogador Tartá também segue em tratamento no departamento médico. O atleta está em fase final dos trabalhos de fisioterapia e, possivelmente, será entregue à preparação física na semana que vem.

O Fluminense enfrenta o Cruzeiro, no próximo sábado (4), às 18h30, no Engenhão, pela terceira rodada do Brasileirão.

FLU TREINA EM PERÍODO INTEGRAL

Jogadores se preparam para confronto contra o Cruzeiro


Juliana Brum

Flu treina em período integral
Rafael Moraes/Photocamera
A equipe tricolor treinou normalmente nesta terça (31), após sua primeira vitória no Brasileiro. Os titulares do jogo contra o Atlético-GO, no último domingo (29), no Serra Dourada, fizeram trabalho na academia. Enquanto os reservas ficaram em campo realizando treinos técnicos.

A única ausência foi de Araújo, que sentiu dores no joelho esquerdo, e foi poupado do treino. O atacante reclamou de dores no ligamento colateral do joelho esquerdo e ficou em tratamento no vestiário. O problema não preocupou o departamento médico, e Araújo deve treinar normalmente na parte da tarde.

O zagueiro recém-contratado, Márcio Rosário, o meia Marquinho e o atacante Ciro fizeram um leve trabalho físico no gramado.

Ciro por sinal já sabe que camisa pretende vestir no Fluminense. Através do seu Twiiter, ele informou que usará o número 18 no tricolor. Resta agora esperar a apresentação oficial do atacante, que segundo seu empresário, acontecerá até esta quarta-feira (1).

O Fluminense enfrenta o Cruzeiro, no próximo sábado (4), às 18h30, no Engenhão, pela terceira rodada do Brasileirão.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

CONCA SE TORNA, OFICIALMENTE, CARIOCA

Jogador foi condecorado na Câmera de Vereadores do Rio de Janeiro (Foto: UOL Esportes)



Atual ídolo da torcida do Fluminense, o meia Darío Conca foi homenageado na noite desta segunda-feira, na Câmera de Vereadores do Rio de Janeiro. Lá, o argentino recebeu o título de cidadão honorário da cidade. Além disso, o atleta foi agraciado com a medalha Pedro Ernesto, honraria máxima concedida pela casa, por conta de seus feitos dentro dos gramados do país.
- Estou muito honrado por receber esta homenagem. O Rio de Janeiro é um lugar onde sou feliz. Fui muito bem recebido aqui e isso faz com que eu seja feliz mesmo longe da minha família – disse.
Fonte: Redação NETFLU - Autor: BP

EDITORIAL: "O BOM E O RUIM DO ATUAL MOMENTO TRICOLOR".


        Assistimos ontém domingo a mais uma partida do Fluminense pelo campeonato Brasileiro, diferentemente da partida de estréa, quando perdeu para o São Paulo por 2 a 0, o Flu venceu o Atlético-GO pelo placar de 1 a 0. Mais uma vez vimos o crescimento e mais uma bela apresentação do Deco, jogador que chegou a ser citado por muitos torcedores do tricolor das Laranjeiras para ser dispensado, ter seu contrato rescindido; Espero que além das excelentes apresentações do Deco, outro que volte a apresentar-se como antes, se ja o Dário Conca que para nossa tristeza não vém rendendo o esperado. Sabemos que Conca é um jogador diferenciado, criativo, rápido e de suma importância para o Flu, sabemos também que o mesmo é daqueles que demora e entrar em forma, "ENGRENAR" como se diz no linguajar popular e assim pensando, imagino quando estiverem os dois, Conca e Deco jogando o futebol que o consagraram no mundo futebolístico mundial owue será bom para todos os tricolores espalhados pelo mundo.
Outro que ainda não justificou sua fama e agora a convocação para a Seleção Brasileira, é o Fred. Mesmo tendo vários jogadores para o setor, por incrível que pareça o Fred mesmo sem jogar o que se espera dele, ainda se sai melhor que outro qualquer que entrar em seu lugar. Estamos para receber o Ciro, espero que esse jovém que veio do Sport de Recife possa formar com Fred a dupla ideal que para nós tricolores lembre a que nos deixou saudades que foi Fred/Maícon; Ciro tem tudo para dá certo no Flu, jogador jovem, rápido e que acima de tudo tem o mais importante e que mais se espera para tal função, "FARO DE GOL", acredito muito nesta dupla, principalmente na ascenção de Ciro no tricolor mais famoso do mundo.
No próximo dia 06/04, o Flu receberá o Cruzeiro, tenho certeza que veremos uma equipe bem mais compacta, criativa e acima de tudo mais agressiva, tem sido essa a principal falha na equipe tricolor, a falta de agressividade. AVANTE FLUZAÃO!


Dudé Vieira.

ASSISTA A UMA BELA INTERPRETAÇÃO DO HINO DO FLUMINENSE

Confira uma interpretação surpreendente do hino tricolor

A calopsita do torcedor Delvan Monteiro dá um show, cantando o hino do clube das Laranjeiras



Blog: Dudé Vieira

ABEL QUER JOGADOR EM TROCA DE FERNANDO BOB

Treinador diz que só aceita liberar o volante nessa condição



Indicado por Muricy Ramalho, Fernando Bob interessa ao Santos. Mas se depender do técnico Abel Braga, o Fluminense não ficará de mãos abanando. Segundo informações da Rádio Globo, o treinador só liberará o volante caso o Peixe ceda um jogador em troca.

A definição sobre o futuro de Bob só acontecerá após a vinda de Abel ao Brasil, em 8 de junho.

Fonte: Redação NETFLU - Autor: DL

FRED: "ESTOU FAZENDO DE TUDO PARA SEMPRE MELHORAR"

http://www.ebafutebol.com.br/wp-content/uploads/2010/09/Fred-Fluminense.jpg

O atacante Fred sabe que não vem rendendo o que pode na equipe tricolor, ainda assim, o artilheiro foi convocado novamente para a seleção brasileira. Segundo o capitão, ele está fazendo o possível para subir de produção, para dar o melhor de si, não só para o Fluminense como para a Seleção Brasileira:

- Estou fazendo de tudo para sempre melhorar, subir de produção. Estou feliz por tudo que está acontecendo novamente, essa nova oportunidade. Vou fazer o meu melhor. Dar o melhor no tempo e na oportunidade que for, no dia a dia. Quero voltar a fazer gols com essa camisa da Seleção, que era tão esperada desde que retornei ao Brasil. – Encerrou o camisa 9.

Redação Pó-de-Arroz

Blog: Dudé Vieira

LENADRO EUZÉBIO OFERECE GOL À TORCIDA DO GOIÁS


http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/07/17/leandroeuzebio_gcom_30.jpg

O zagueiro Leandro Euzébio dedicou o gol que deu a vitória ao Fluminense contra o Atlético-GO à torcida de seu ex-clube, o Goiás, que é rival da equipe rubro-negra:

- Sempre gostei de jogar aqui (no Serra Dourada), tive boa passagem pelo Goiás. Pude vir aqui para dar a vitória ao Fluminense e ofereço também à nação esmeraldina- Encerrou o xerife.

Redação Pó-de-Arroz

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO 0 X 1 FLUMINENSE



Blog: Dude vieira

COMANDANTE EXALTA QUALIDADE DE DECO

Realizando uma boa partida diante do Atlético-GO, onde o Fluminense ganhou por 1 a 0, neste domingo, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro, o meia Deco foi elogiado pelo técnico interino Enderson Moreira, que ainda lamentou não poder ter utilizado o apoiador em algumas partidas decisivas do Tricolor.

“O Deco é um jogador de extrema qualidade. Por onde passou ele sempre teve destaque. Trata-se de um jogador qualificado e inteligente. Lamento que por questões físicas ele tenha ficado impedido de nos ajudar em jogos decisivos da Libertadores e do Campeonato Carioca”, analisou o comandante, que comandou pela última vez o time profissional do Flu neste domingo.

Redação Pó-de-Arroz

domingo, 29 de maio de 2011

CONFIRA FOTOS DO JOGO ATLÉTICO-GO 0 X 1 FLUMINENSE

Com gol de Leandro Euzébio, Flu despachou os goianos, no Serra Dourada

Crédito das fotos: Agência Photocamera






Fonte: Redação NETFLU - Autor: BP

VALEU PELOS TRÊS PONTOS

Com disposição, Flu vence o Atlético-GO por 1 a 0


Jefferson Luis, Canal Fluminense

Valeu pelos três pontos
Cristiano Borges/Photocamera
Contando com mais uma boa atuação de Deco, o Fluminense venceu o Atlético-GO, na noite deste domingo (29), no Serra Dourada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 1 a 0. O tento do clube das Laranjeiras foi marcado por Leandro Euzébio. Este foi o primeiro resultado positivo do Tricolor na competição.

O atual Campeão Brasileiro não conseguiu, ainda, desempenhar o futebol que todos esperam dele. Entretanto, teve uma atuação melhor que na partida inicial, na qual o Tricolor perdeu para o São Paulo, por 2 a 0, em São Januário.

Com mais disposição e lampejos criativos de atletas como Conca e Deco, o time das Laranjeiras conseguiu, nas poucas vezes que foi à frente, criar problemas para o time da casa.

No começo da etapa inicial, o Fluminense encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas. Porém, aos 12 minutos, após Deco cobrar escanteio e Valencia desviar, Leandro Euzébio não só abriu o placar no Serra Dourada, como também marcou o primeiro gol do pó-de-arroz no Campeonato Brasileiro de 2011.

O gol tranquilizou o time carioca. Mais confiante, os comandados de Enderson Moreira tiveram a chance de ampliar aos 21, com Conca chutando rasteiro. Contudo o goleiro do Atlético-GO efetuou a defesa.

A equipe de Goiás chegou com perigo pela primeira vez aos 25, quando Agenor recebeu na pequena área, mas foi travado no momento da finalização.

Com a vantagem no marcador, o Flu reduziu o ritmo de jogo e passou a administrar o resultado parcial, no restante da primeira etapa. Os Rubro-negros, pelo outro lado, ensaiavam uma reação. Porém não conseguiam assustar a meta defendida por Berna.

Enderson Moreira mandou a campo, para o segundo tempo, os mesmos atletas que encerraram o primeiro. No entanto, a postura dos jogadores não foi mantida. Todo atrás, a equipe carioca deixava os goianos ficarem com a bola e apostava nos contra-ataques para definir a partida.

Apesar de ficar menos tempo com a bola, o Fluminense protagonizou a melhor oportunidade de gol da etapa final. Aos 30, Márcio espalmou para a trave chute executado por Fred, de fora da área.

Este lance não alterou a forma de jogo do clube visitante. Todavia, o Atlético-GO não conseguia ultrapassar a defesa Tricolor. Dessa forma o Flu foi levando o jogo até o final e conseguiu os seus primeiros três pontos no Brasileirão.

O próximo adversário do Fluminense será o Cruzeiro do técnico Cuca, no sábado (04), às 18h30, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

NA DESPEDIDA DE ENDERSON, FLU BATE O ATLÉTICO-GO FORA DE CASA

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2011/05/29/leandroeuzebio_ae.jpg

O jogo não foi bom é verdade, mas o Fluminense fez o necessário para vencer sua primeira partida no Brasileirão, a última de Enderson Moreira comandando a equipe, na próxima partida, Leomir, que é auxiliar técnico de Abel Braga, comandará o Fluminense diante do Cruzeiro, sem a presença do atacante Fred que estará com a Seleção Brasileira.

O Fluminense jogou bem postado na defesa, permitindo que o Atlético-GO dominasse boa parte do primeiro tempo e quando o jogo parecia muito mais para a equipe Goiana, o Fluminense chegou ao seu gol. Aos 12 minutos, Deco que foi o melhor jogador em campo, bateu bem o escanteio na cabeça de Valencia. O volante desvio para trás e sem marcação, Leandro Euzébio de cabeça marcou o único tento da partida.

No segundo tempo, o jogo se manteve da mesma forma, muito equilibrado, alguns lampejos do Fluminense, principalmente em jogadas do Deco. Fred pouco fez na partida, seu primeiro chute foi somente aos 30min do segundo tempo.

Com a vitória, o Fluminense subiu um pouco na tabela, deixando para Abel Braga uma posição mais confortável no campeonato.

ATlético-GO 0 x 1 fluminense
Marcio, Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor (Felipe Brizola), Pituca, Ramalho (Preto) e Vitor Júnior; Felipe (Diogo Campos) e Marcão. Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Valencia, Edinho, Deco (Matheus Carvalho) e Conca; Fred (Souza) e Rodriguinho (Fernando Bob).
Técnico: PC Gusmão. Técnico: Enderson Moreira.
Gols: Leandro Euzébio, aos 12 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Agenor e Adriano (ATL) Conca, Julio Cesar e Rodriguinho (FLU)
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO). Data: 29/05/2011. Arbitragem: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP), auxiliado por Carlos Berkenbrok (Fifa/SC) e Erich Bandeira (Fifa/PE).

Redação Pó-de-Arroz

RAPIDINHAS DO BLOG:

                                                                  
"SEMPRE MANTIVE OS PÉS NO CHÃO", DIZ ENDERSON MOREIRA
Sem ilusões, interino não terá dificuldades em entregar o cargo para Abel Braga.

Perto de entregar o comando da equipe para o técnico Abel Braga, que deverá chegar no dia 8 de junho, o treinador interino explica que sempre teve a consciência da sua função no Fluminense.

- Não costumo criar expectativas e me mantive com os pés no chão o tempo inteiro. Estou no Fluminense para ajudar com o meu conhecimento e para que os jogadores não sintam tanto a transição de comando quando o Abel chegar. Foi bom, mas não terei problemas em entregar o cargo para o novo treinador - disse ao O Dia.


ATLÉTICO-GO PROMETE ESQUEMA "SERPENTE RUBRO-NEGRA"
Adversário tentará surpreender o Flu nos contra-ataques

Apesar de jogar em casa com o apoio da torcida, o Atlético-GO pretende utilizar o esquema chamado em Goiânia de "serpente rubro-negra", que segundo o jornal "Popular", "no qual o time aplica uma forte pegada na defesa e, de forma fria, dá o bote veloz e certeiro para cima da presa". Pela declaração do volante Ramalho, o Flu pode esperar um time fechado explorando os contra-ataques.


- Estamos preparados fisicamente. Nossa equipe joga em um ritmo muito forte. Essa é a tônica do Atlético. Não adianta. Não temos jogadores que farão uma enorme diferença como nos grandes clubes como São Paulo, Flamengo e outros. Nosso forte é o conjunto. Temos de fazer o mesmo que fizemos contra o Coritiba. Não podemos sair do nosso jogo, nos expor demais. Temos de jogar fazendo uma marcação forte e saindo rápido no contra-ataque - disse ao jornal goiano.


O técnico Paulo Cesar Gusmão viu a vitória do São Paulo sobre o Flu e tirou suas observações.


- O São Paulo jogou todo fechado e conseguiu a vitória contra o Fluminense - disse o treinador que não espera encontrar facilidades devido ao momento tumultuado do futebol tricolor - Há pouco, vivemos um momento de crise e conseguimos reverter. Quem faz o momento é a gente. Temos a obrigação de, dentro de nossa casa, não deixar que eles superem a crise - finalizou.



TREINADOR ALERTA SOBRE DIFICULDADES NA PARTIDA DE HOJE
Enderson vai em busca da vitória, mas espera adversário difícil

O lema para a partida de hoje, contra o Atlético-GO , no Serra Dourada é dos tempos do ex-presidente Francisco Horta: Vencer ou Vencer! Porém, o técnico Enderson Moreira pede que o time tenha cuidados na busca da primeira vitória na competição.


- O Atlético-GO ganhou do Coritiba lá. Eles fizeram um jogo de extrema capacidade, têm um time bem armado e a dificuldade será enorme. Esperamos um jogo difícil. Vamos com muito cuidado atrás do resultado - afirmou ao Globo.



ENDERSON: "NO FUTEBOL, CERTO É A VITÓRIA"
Treinador explica sobre a importância de uma vitória na partida de hoje

Em clima de despedida do comando da equipe, o técnico Enderson Moreira sabe a importância de uma vitória hoje diante do Atlético-GO, para melhorar o ambiente na chegada de Leomir, auxiliar de Abel Braga.


- Existe uma cobrança interna. Foi pedido que todos façam um esforço para buscar a vitória, pois ela é importante para o processo. No futebol, certo é a vitória. Se você perde, está tudo errado - disse ao O Globo.



PROBLEMA MUSCULAR DE FRED FOI COMUNICADO À CBF, DÍZ JORNALISTA
Departamento médico tricolor informou sobre as dores musculares do atacante

Segundo o jornalista Renato Maurício Prado, do jornal O Globo, o departamento médico do Fluminense, após esconder a ressonância magnética feita por Fred e divulgar que o problema do jogador seria em virtude de uma sinusite, informou à CBF sobre as dores musculares sentidas pelo atacante.



NO EMBALO DO SERTANEJO, DECO BUSCA MELHOR RÍTIMO DE JOGO
Apoiador não se considera 100%, mas acredita que ganhará condição a cada partida

Oriundo do interior paulista, Deco carrega uma das características dos moradores da região que é o gosto pela moda de viola. O gênero musical vem sofrendo algumas transformações e hoje o chamado "sertanejo universitário" faz muito sucesso no elenco tricolor e em Goiânia, onde o Flu buscará a primeira vitória na competição e o apoiador costuma ter boas atuações. Mesmo fora da forma ideal, o jogador está confiante de que possa repetir o bom desempenho no Serra Dourada.


- Quero que as coisas aconteçam da mesma forma. Ainda não estou 100%, mas com o passar das partidas as minhas atuações só tendem a melhorar - falou ao Lance.


Enquanto busca o ritmo de jogo, o luso-brasileiro vai curtindo o ritmo musical preferido.


- É um ritmo que eu gosto, mesmo enquanto estive na Europa não deixei de ouví-lo.

Fonte: Redação NETFLU - Autor: MCL

JOGADORES FAZEM A ALEGRIA DOS TRICOLORES DE GOIÂNIA

Atletas distribuíram autógrafos e tiraram fotos, no hotel onde o time se concentra

Crédito das fotos: Fluminense F.C



Fonte: Redação NETFLU - Autor: BP

JÚLIO CESAR: BATE-BOLA NA CONCENTRAÇÃO

Bate-bola com Julio Cesar, em Goiânia / Foto de Erich Onida (Fluminense F. C.)

Se tem um jogador hoje no Fluminense que tem uma enorme identificação com Goiânia, onde o Tricolor enfrentará o Atlético-GO neste domingo, é o lateral-esquerdo Julio Cesar. Neste bate-papo direto da concentração, no hotel em que a delegação está hospedada, o jogador não só lembra os seus tempos com a camisa do Goiás, nos anos de 2008 e 2009, como fala um pouco da sua vida pessoal. Não é difícil perceber que muito da sua história e da sua carreira está diretamente ligada a Goiânia, mesmo sendo natural do Rio de Janeiro. Confira:

Um lugar: “Goiânia, onde nasceu a minha primeira filha (Manuella), hoje com dois anos. E também pelos momentos que vivi, os melhores da minha carreira.”

Momento marcante na vida: “Quando conheci minha esposa (Fernanda). Foi no Rio, em 2004, mais precisamente na Ilha do Governador. A avó dela morava na minha rua, mas a conheci através do primo dela, que já era meu amigo.”

Momento marcante na carreira: “O ano de 2009, pelo Goiás. Fui eleito o melhor da minha posição no Campeonato Brasileiro, no qual fiz alguns gols e dei muitas assistências.”

Um jogo memorável: “Sem dúvida, a partida contra o Guarani, pela última rodada do Brasileiro do ano passado. Por tudo que a envolveu: o clube não ganhava esse título há 26 anos; a pressão era enorme por parte de todos; o estádio estava lindo, totalmente lotado... Joguei no meio e, graças a Deus, deu tudo certo para nós. Foi um dia inesquecível.”

Uma equipe para a história: “O Barcelona de Ronaldinho e Deco. Vou dar essa moral para o meu amigo aqui! (Deco acompanhava o bate-papo neste momento). Mas era mesmo uma grande equipe.”

Uma seleção: “A Seleção Brasileira campeã do mundo em 2002. Pude ver e acompanhar tudo, e já era jogador na época. Estava nos juniores do Bangu, no início da minha carreira.”

Um técnico: “Muricy Ramalho. Tive a oportunidade de trabalhar com ele aqui no Fluminense e pude perceber o quanto é vencedor. Ele tem estrela.”

O que significa o Fluminense: “É o clube que me fez ser campeão brasileiro e pelo qual tenho um enorme carinho.”

Um filme: “Gosto de muitos, tenho até uma coleção de DVDs. Mas coloca aí Coração Valente, com Mel Gibson, e todos os filmes com Denzel Washington.”

Um livro: “Código da Vinci. Pela história em si, que é muito interessante, apesar de muitas coisas serem mentira. Li o livro antes de ver o filme, que é muito bom também.”

Um país: “O Brasil, claro. Posso conhecer vários, mas não o troco por nenhum. O que mais me chama a atenção no nosso país são as praias.”

Um ídolo: “Djalminha. Quando comecei, eu era meia, e gostava de vê-lo jogar. Ele era muito habilidoso com a perna esquerda.”

Um amigo: “No futebol, Eduardo, hoje goleiro do Figueirense. Jogamos juntos no Náutico. E também o Gilberto, um amigo que me ajuda muito fora do futebol.”

Um hobby: “Jogar videogame. Sou o segundo do ranking no Fluminense (risos). O Diguinho é o primeiro.”

Superstição: “Não tenho. Nunca tive. Só costumo me benzer antes de entrar em campo, se é que isso é superstição.”

Mundo virtual: “Não sou internauta, não. Não tenho nada, nem MSN. Só gosto de entrar para ver as notícias e me manter informado.”

Fonte: www.fluminense.com.br

HISTÓRIA DO FLUMINENSE: TÍTULOS, ÍDOLOS E JOGOS

Fluminense

Fluminense


Fluminense. Foto: Divulgação
O Fluminense Football Club surgiu em 21 de julho de 1902, no bairro das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, como o primeiro clube do Estado fundado só para o futebol. A equipe tricolor carioca foi a maior campeã do Estadual do Rio no século XX. Seu estádio, Manuel Schwartz, sediou jogos da Seleção Brasileira entre 1919 e 1932. Entre os principais títulos do Fluminense estão a Copa Rio de 1952, os Torneios Rio-São Paulo de 1957 e 1960, o Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1970, o Campeonato Brasileiro de 1984 e 2010 e a Copa do Brasil de 2007. O time mais famoso da história do clube foi a chamada "Máquina Tricolor", liderado por Rivellino no fim da década de 1970.

ficha técnica


Nome: Fluminense Football Club
Alcunhas: Tricolor, Flu, Nense, Pó de Arroz, Tricolor das Laranjeiras
Fundação: 21 de julho de 1902
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Estádio: Maracanã
Capacidade: 82.238
Presidente: Roberto Horcades
Treinador: Muricy Ramalho

Uniformes

Titular
Uniforme titular
1° uniforme
Reserva
Uniforme reserva
2° uniforme

estádio

Maracanã. FOto: AFP
O Fluminense tem o Estádio Manuel Schwartz, nas Laranjeiras, onde disputava alguns jogos até 2003. Agora, por questões de segurança, manda a maior parte das partidas no Maracanã. O Estádio Jornalista Mário Filho, conhecido como Maracanã, foi construído para a Copa do Mundo de 1950, e inaugurado em 16 de junho daquele ano. O primeiro jogo do Mundial no local foi a vitória do Brasil sobre o México, por 4 a 0. Cinco das seis partidas brasileiras no torneio foram no Maracanã, incluindo a famosa final, em que o Uruguai derrotou a Seleção por 2 a 1. O estádio voltará a ser sede da Copa em 2014.
mais sobre o estádio do fluminense

Títulos

  • taça
    Campeonato Brasileiro
    2 títulos
    1984 e 2010






  • taça
    Copa do Brasil
    1 título
    2007






  • taça
    Campeonato Brasileiro - Série C
    2 títulos
    1970 e 1999






  • taça
    Copa Rio
    1 título
    1952






  • taça
    Torneio Rio-São Paulo
    2 títulos
    1957 e 1960






  • taça
    Campeonato Carioca
    30 títulos
    1906, 1907, 1908, 1909, 1911, 1917, 1918
    1919, 1924, 1936, 1937, 1938, 1940, 1941
    1946, 1951, 1959, 1964, 1969, 1971, 1973
    1975, 1976, 1980, 1983, 1984, 1985, 1995
    2002 e 2005






ídolos

  • Assis
  • Branco
  • Carlos Alberto Torres
  • Castilho
  • Didi
  • Edinho
  • Gérson
  • Paulo César Caju
  • Rivellino
  • Telê Santana

VIDEO: FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1984

http://www.jornalavoz.com.br/home/wp-content/uploads/2010/07/fluminense-1984.jpg

Há 27 anos o Fluminense sagrava-se, pela segunda vez, Campeão Brasileiro. A primeira partida havia sido 1 a 0 contra o Vasco, com um gol de Romerito, a segunda partida um jogo nervoso no Maracanã, 0 a 0 e o Fluminense levou para as Laranjeiras o segundo troféu de Campeão Brasileiro. Confira o vídeo do Baú do Esporte com os melhores lances desse jogo:

Blog: Dudé Vieira

RAFAEL MOURA NÃO SERÁ TITULAR DIANTE DO ALTÉTICO-GO

O técnico Enderson Moreira confirmou que He-man não será titular diante do Atlético-GO. Rafael Moura fica no banco e Fred será o atacante de referência ao lado de Rodriguinho ou Matheus Carvalho no ataque.

Rodriguinho não treinou nesta sexta-feira, com incômodo na coxa direita, e se não puder jogar o jovem Matheus Carvalho, 19 anos, será o titular.

- No momento que a gente colocou Rafael e Fred pra jogar, Marquinho dava mais profundidade. Quando ele não joga precisa ter um jogador na frente que rompa linhas, por uma questão tática. Em algumas situações Fred e Rafael Moura foi conveniente, em outras nao vai ser interessante, esse é o meu pensamento. Há necessidade de um jogador de velocidade. Aguardo o Rodriguinho. Senão o Matheus joga - explicou Enderson.

Redação Pó-de-Arroz

INTERINO ALERTA PARA OS PERIGOS DO ATLÉTICO - GO

Preocupado com o próximo adversário, o Atlético-GO, que venceu por 1 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, na estreia no Campeonato Brasileiro, o técnico interino Enderson Moreira, que se despede do comando do Fluminense, falou sobre os aspectos preocupantes para a partida deste domingo, às 18h30, no Serra Dourada.

“O Atlético-GO venceu no Couto Pereira o Coritiba, apesar de ter jogado com time misto (está na final da Copa do Brasil). Pode até ter poupado alguns atletas, mas foi o time que mais tempo ficou invicto no Brasil. A equipe muito bem treinada por Paulo César (técnico PC Gusmão) e teve ótimos resultados. E agora eles vão jogar em casa”, ressaltou Enderson, que pediu para que os tricolores esqueçam o passado.

“O ano apara o Fluminense não começará dia 8 de junho, começou dia 4 de janeiro. O time teve o problema de planejamento, perdeu um treinador top de linha e para arrumar outro do mesmo nível é difícil. Mas isso é passado e temos de ficar muito bem concentrados no nosso próximo jogo, que não será fácil”, encerrou.

Redação Pó-de-Arroz

sábado, 28 de maio de 2011

CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTE SÁBADO NAS LARANJEIRAS

No treino deste sábado, o Fluminense teve a despedida do técnico interino Enderson Moreira como comandante da equipe profissional, que trabalho a parte física e realizou um coletivo antes de viajar para enfrentar o Atlético-GO, neste domingo, às 18h30, no Serra Dourada.

Redação Pó-de-Arroz

Fotos: Nelson Perez/ FluminenseF.C.