O nadador tricolor Kaio Márcio estendeu a bandeira do Fluminense no ponto mais alto do pódio do Troféu Maria Lenk – Campeonato Brasileiro Absuluto de Natação nesta quinta-feira (05/05). Com a expressiva marca 52s11, o atleta das Laranjeiras sagrou-se campeão brasileiro dos 100m borboleta e ainda garantiu sua participação no Mundial de Xangai em mais uma disputa. A competição está sendo realizada no Parque Aquático Júlio Delamare, no Complexo Esportivo do Maracanã.
- Estou me sentindo muito bem e entrei assim na prova, acabei estravazando toda a ansiedade. Fiquei muito feliz, não pensava que ia fazer uma marca tão boa, mas consegui conquistar meu objetivo. Agora vamos continuar com os treinos fortes já pensando na maior competição do ano, que será o Mundial. De qualquer forma ainda quero ter bons desempenhos nos 50m e 200m (borboleta) - revelou Kaio Márcio, assim que terminou a premiação.
Nas eliminatórias dos 100m borboleta Kaio Márcio ficou com a quinta melhor marca, com 54s01. Já nas semifinais, o tricolor cravou 53s28 e se classificou para a decisão desta quinta-feira (05/05) com a segunda melhor marca. No pódio final, Kaio Márcio conquistou o título brasileiro com a melhor marca. Glauber Silva, do Minas, foi o medalhista de prata, seguido por Gabriel Mangabeira, do Pinheiros, com o bronze. Com esse resultado, o atleta das Laranjeiras ainda garantiu presença no revezamento brasileiro 4x100m medley na China.
O técnico Luiz Raphael, que é o principal responsável pelo feito de Kaio Márcio, destacou o excelente resultado do nadador que ainda está em fase de treinamento:
- Fiquei muito feliz, porque ele ainda não está 100%. Aqui é uma preparação para o Campeonato Mundial, então demos uma pequena descansada para ele mostrar a evolução, mas ainda não está totalmente descansado e bem treinado. Tínhamos algumas metas e o Kaio conseguir alcançar todas elas. Acredito que ele está entre os quatro primeiros do mundo nos 100m, e olha que essa não é prova dele - exaltou o treinador, que ainda falou dos próximos passos rumo à Olimpíada de Londres.
- Tudo isso soma e dá uma moral para o Mundial de Xangai, além de ser fator de motivação. Ele está muito firme e deve dar uma marca expressiva aqui nos 200m. Agora entraremos na parte final de treinamento, totalmente focados em Xangai, mas antes ainda teremos mais uma competição preparatória, que é o Mare Nostrum, na França - contou.
Não foi apenas Kaio Márcio que representou o Fluminense em finais nesta manhã. Daiene Dias, que é um dos reforços da natação tricolor na temporada 2011, disputou os 100m borboleta feminino e deu trabalho para suas rivais na piscina. A nadadora marcou 1m00s45 na disputa e conquistou a medalha de bronze da prova. Dayanara Paula ficou com o ouro e Gabriela Silva com a prata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário