Com disposição, Flu vence o Atlético-GO por 1 a 0
Jefferson Luis, Canal Fluminense
Cristiano Borges/Photocamera
O atual Campeão Brasileiro não conseguiu, ainda, desempenhar o futebol que todos esperam dele. Entretanto, teve uma atuação melhor que na partida inicial, na qual o Tricolor perdeu para o São Paulo, por 2 a 0, em São Januário.
Com mais disposição e lampejos criativos de atletas como Conca e Deco, o time das Laranjeiras conseguiu, nas poucas vezes que foi à frente, criar problemas para o time da casa.
No começo da etapa inicial, o Fluminense encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas. Porém, aos 12 minutos, após Deco cobrar escanteio e Valencia desviar, Leandro Euzébio não só abriu o placar no Serra Dourada, como também marcou o primeiro gol do pó-de-arroz no Campeonato Brasileiro de 2011.
O gol tranquilizou o time carioca. Mais confiante, os comandados de Enderson Moreira tiveram a chance de ampliar aos 21, com Conca chutando rasteiro. Contudo o goleiro do Atlético-GO efetuou a defesa.
A equipe de Goiás chegou com perigo pela primeira vez aos 25, quando Agenor recebeu na pequena área, mas foi travado no momento da finalização.
Com a vantagem no marcador, o Flu reduziu o ritmo de jogo e passou a administrar o resultado parcial, no restante da primeira etapa. Os Rubro-negros, pelo outro lado, ensaiavam uma reação. Porém não conseguiam assustar a meta defendida por Berna.
Enderson Moreira mandou a campo, para o segundo tempo, os mesmos atletas que encerraram o primeiro. No entanto, a postura dos jogadores não foi mantida. Todo atrás, a equipe carioca deixava os goianos ficarem com a bola e apostava nos contra-ataques para definir a partida.
Apesar de ficar menos tempo com a bola, o Fluminense protagonizou a melhor oportunidade de gol da etapa final. Aos 30, Márcio espalmou para a trave chute executado por Fred, de fora da área.
Este lance não alterou a forma de jogo do clube visitante. Todavia, o Atlético-GO não conseguia ultrapassar a defesa Tricolor. Dessa forma o Flu foi levando o jogo até o final e conseguiu os seus primeiros três pontos no Brasileirão.
O próximo adversário do Fluminense será o Cruzeiro do técnico Cuca, no sábado (04), às 18h30, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário