quarta-feira, 25 de maio de 2011

UM TIME FIRME E COM A CABEÇA EM ORDEM

Berna conversa com a equipe do Cartola FC, depois do treino desta quarta-feira / Foto de Nelson Perez (Fluminense F. C.)

O goleiro Ricardo Berna explicou, nesta quarta-feira, a nova linha de pensamento do Fluminense para reencontrar o caminho da vitória e entrar de vez na rota de mais um título brasileiro. Segundo o arqueiro tricolor, o elenco está com a cabeça em ordem, aproveitando os treinamentos e disposto a encontrar o máximo do poder físico e da capacidade técnica.

– Precisamos estar firmes e inteiros pra manter um alto nível. Sabemos da nossa capacidade. Só devemos manter a cabeça em ordem para fazer o que sabemos. Temos que pensar, exclusivamente, na vitória porque só ela vai nos trazer o objetivo que desejamos – ressaltou.

Berna disse que está tranquilo quanto a eventuais cobranças dos críticos e da torcida. Goleiro do Fluminense há seis anos, ele já enfrentou todo tipo de situação nas Laranjeiras, de sua chegada como jogador para compor elenco, em 2005, até ocupar a vaga de titular do gol tricolor, em 2010.

– O torcedor tem direito a se manifestar da forma que ele quiser. É o torcedor que paga o ingresso e movimenta a paixão que existe pelo clube. Se houve alguma vaia, ela existiu porque a torcida não está satisfeita com o resultado dentro de campo. A partir do momento que as vitórias aparecerem, as vaias vão sumir – avaliou o goleiro.

Ricardo tem paciência e competência para mudar o trocar o disco dos problemas pelo das glórias. Ele admite que este “não é um momento fácil”, mas destaca que o time já deu inúmeras provas de superação. A mais recente foi mostrada na Copa Libertadores da América deste ano, quando saiu de uma virtual eliminação para a classificação heroica às oitavas de final.

– Passamos por muitas turbulências. Disputamos competições importantes, participamos de momentos decisivos e tivemos que saber lidar com tudo isso. Com nível de atenção redobrado, enfrentamos e superamos barreiras para chegar mais à frente nas competições – concluiu.

Nenhum comentário: