quarta-feira, 18 de maio de 2011

ABEL BRAGA VESTE A CAMISA DO FLU E DISCUTE PLANEJAMENTO

Técnico acerta com o Tricolor até dezembro de 2012 e se apresenta no dia 8 de junho, quando se apresenta oficialmente

Abel Braga (Foto: Site Oficial do Fluminense)
Sandrão, Leomir e Abel Braga se reunem em Abu Dhabi (Foto: Divulgaçãol)

LANCEPRESS!
Publicada em 18/05/2011 às 15:43
Rio de Janeiro (RJ)
O técnico Abel Braga e o vice de futebol Sandro Lima se reuniram nesta quarta-feira, em Abu Dabhi, nos Emirados Árabes, onde discutiram o planejamento do Fluminense para o Campeonato Brasileiro. No encontro, ficou acertado que Abelão assinará no dia de sua apresentação, que acontece em 8 de junho. Seu vínculo irá até dezembro de 2012, com opção de renovação por mais um ano.

Apalavrado com o Tricolor desde meados de março, Abel Braga reconheceu o esforço do clube para trazê-lo.

- Eu mesmo já estou me cobrando porque nunca houve no futebol brasileiro um clube esperar por um treinador por tanto tempo assim. Eu tenho que retribuir. É uma gratidão imensa ao torcedor, que esteve o tempo todo do meu lado e em nenhum momento se manifestou contra - disse o técnico ao site oficial.

Com Abel, chegarão cinco membros de sua comissão técnica: o auxiliar Leomir, os preparadores físicos Cristiano Nunes e Marcelo Chirol e os preparadores de goleiros Marquinhos e o observador técnico Roberto Moreno.

- A ansiedade é muito grande para começar a trabalhar com esse grupo. E tenho muita convicção de que, com a ajuda de todos, vai dar certo. O elenco é forte e tem muita qualidade. Jogaremos o campeonato mais difícil do mundo e entraremos para ser campeões. Temos que ter esse espírito - comentou.

Antes de chegar ao Flu, no entanto, Abel tem um compromisso no seu clube atual, o Al-Jazira. Campeão nacional por antecipação, ele quer encerrar a temporada com chave de ouro.

- Na sexta-feira, tentaremos quebrar um recorde. Já igualamos a marca de 26 partidas sem perder na Liga Nacional, que era do Al Wasl. Se não perdermos a próxima, chegaremos a 27. Já estamos há um ano e 11 meses sem perder na Liga. Tanto que a Família Real estará aqui no último jogo - ressaltou o técnico, que se despede do time árabe no dia 5 de junho.

Nenhum comentário: