Deco iniciou o Campeonato Brasileiro de 2011 com uma boa atuação, que rendeu a ele uma chuva de aplausos, durante a partida contra o São Paulo, em São Januário. Mas, como o resultado não foi o esperado, o jogador prefere deixar de lado o seu desempenho e pensar no desenvolvimento do grupo do Fluminense.
– Não tem essa de ficar feliz só porque eu fui bem. O time perdeu e não conseguimos os pontos, jogando em casa. O importante é o resultado coletivo. Se o individual for bom e ajudar no resultado final, vale se destacar. Quando a gente ganha, eu fico feliz, independentemente de quem for o responsável pela vitória – ressaltou.
O meia luso-brasileiro garante que, de todos os campeonatos que disputou – Português, Inglês, Espanhol, Liga dos Campeões, entre outros, o Brasileirão é o mais difícil de ser conquistado.
– Esse Campeonato Brasileiro tem dez, 12 times com chances reais de título. Não teremos jogos com grande desnível técnico. Muitas equipes têm bons jogadores, mas acredito que vamos reencontrar o caminho das vitórias – afirmou o camisa 20 do Fluzão.
Disposto a lutar por uma sequência de jogos, Deco disse que vem sentindo uma mudança positiva de clima, nas Laranjeiras. Segundo ele, é visível esforço que a Diretoria vem fazendo para melhorar as condições de trabalho e o ambiente do clube.
– O Sandrão (Sandro Lima, vice-presidente de Futebol) nos passou o seu planejamento e percebemos que o clube está no caminho certo – comentou.
Fred está melhor e deve jogar
O atacante Fred apresentou melhoras e treinou, normalmente, nesta terça. A expectativa é que as complicações causadas pela sinusite e a amigdalite não atrapalhem a rotina de preparação. Logo, Fred não deve ter problemas para entrar em campo, no próximo domingo, contra o Atlético-GO.
Futebol profissional
O elenco do Fluminense conta, atualmente, com 31 jogadores, sendo 27 profissionais e quatro das categorias de base (Guilherme, Elivélton, Wallace e Rafael Pernão).
Nenhum comentário:
Postar um comentário