sexta-feira, 27 de maio de 2011

O CAVEIRÃO GUERREIRO TÁ NA ÁREA. VAÍ ENCARAR?

Márcio Rosário faz exercícios na sala de musculação das Laranjeiras / Foto de Nelson Perez (Fluminense F. C.)

“Sou forte na defesa e bom na bola aérea. Marco bem.” Assim o zagueiro Márcio Rosário se definiu, ao vestir pela primeira vez a camisa do Fluminense, nesta quinta-feira, nas Laranjeiras. Ele chega disposto a lutar por uma vaga, mas elogiando seus concorrentes pelo lugar no time. Trabalho e ambição, sim. Mas com muito respeito.

– O clube tem o Gum e Leandro Euzébio, que estão jogando direto e devem ser respeitados. Agora, somos companheiros. Estamos todos no mesmo lado e precisamos fazer o que for melhor para o Fluminense. Cheguei agora e não deu tempo de bater muito papo, mas vamos nos comunicar o bastante para fazer a coisa dar certo. Só tenho que trabalhar – afirmou Rosário.

Márcio disse que sempre admirou o Fluminense e aumentou a esperança de atuar nas Laranjeiras quando soube da vinda do treinador Abel Braga, visto que os dois já tinham trabalhado juntos nos Emirados Árabes.

– Ele (Abel) me ligou e falou que gostaria de contar comigo. Quando saí do Botafogo, surgiu o contato e, depois, o acerto com a Diretoria do Fluminense. Ele viu meu futebol enquanto eu jogava no Internacional de Santa Maria (RS) e enfrentei o Internacional (RS). Abel me conheceu e gostou. Depois, me chamou pra ir pro Emirados e eu fui – contou o zagueiro.

O Caveirão Guerreiro explicou que, apesar de ter passado um tempo sem clube, se preocupou com as condições do corpo. Ele acredita que estará à disposição da comissão técnica em um prazo até o fim da próxima semana.

– Fique 25 dias “parado”, mas treinei, mantive a forma. Não chego aqui zerado, em relação à preparação física. Sabia que a oportunidade poderia aparecer e continuei trabalhando – ressaltou.

Rosário, que vestirá a camisa 4 do Fluzão, deu sua receita para tentar parar os atacantes habilidosos que enfrentará, no Brasileirão 2011. Também revelou otimismo quanto ao futuro do time.

– Tem que ficar colado no atacante pra não deixar a bola chegar com tranquilidade. Podemos conquistar o Brasileiro, sim. Vinha acompanhando o time do Fluminense e sabia que era bom. Sei que estou chegando pra conseguir coisas boas – finalizou.

FICHA TÉCNICA

Nome: Márcio Nascimento Rosário

Data de nascimento: 21/11/1983

Local de nascimento: São Mateus (ES)

Altura: 1,87m / Peso: 88 kg

Clubes: Linhares (ES), Juventude (RS), Caxias (RS), Macaé, Internacional de Santa Maria (RS), América (RN), Al-Jazira (Qatar) e Botafogo

Nenhum comentário: