sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MARTINUCCIO: "É O MELHOR GRUPO QUE JÁ FIZ PARTE"

Atacante se diz tranquilo na briga por uma vaga no time titular

Ainda sem ser titular no Fluminense, Martinuccio garante estar tranquilo. O atacante exaltou a qualidade do elenco que, segundo ele, é o melhor em que já jogou.

- Já estou adaptado para brigar pelo meu espaço, por isso, estou mais tranquilo. O grupo é muito bom, o melhor do qual já fiz parte. Aos poucos sei que posso conseguir meu espaço com trabalho e dedicação - afirmou, complementando:

- Tenho apenas 23 anos, sou um dos mais novos. Tem jogadores aqui com muitos títulos, alguns já foram até campeões mundiais. Quero também fazer minha parte, para ficar marcado como mais um grande campeão pelo Fluminense.

Foto: Photocamera

Fonte: Lancenet - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

FOTOS: FRED POSA COM CAMISAS 100

Atacante receberá os três modelos com o número 100 às costas
Fotos: Ralff Santos



FRED E AS CAMISAS COMEMORATIVAS DOS 100 JOGOS.



Fonte: Site oficial Fluminense - Autor: DL
NETFLU;
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.










quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PATINHO: "TALVEZ EU NÃO FOSSE CONVOCADO SE TIVESSE EM OUTRO CLUBE"

Meia exalta a força das categorias de base do Fluminense
Lucas Patinho.

Sem esconder a felicidade pela convocação para os Jogos Pan-Americanos, o meia Lucas Patinho, que trocou o Atlético-PR para atuar no juvenil do Tricolor, afirmou que talvez não fosse convocado, caso não defendesse o clube das Laranjeiras.
- Xerém tem um nome forte por todo o país e o Fluminense tem uma visibilidade muito grande. Se estivesse em outro clube talvez não fosse nem convocado. Ainda estamos vivendo um momento importante de valorização e investimentos na base. Todo mundo lá comenta que quando acabarem as obras vai ficar muito bom e isso vai se refletir em campo – disse.
Fonte: Site Oficial - Autor: BP
NETFLU;
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

FLUMINENSE BRILHA NO RETURNO MUDANDO COMO UM CAMALEÃO

Abelão tem optado por mudar escalação e esquema tático do time de acordo com adversário, no estilo de camuflagem do lagarto

LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)

Abel Braga e jogadores (Foto: Paulo Sérgio)
Abel usa as peças disponíveis de acordo com o adversário (Foto: Paulo Sérgio)

Se o Fluminense do segundo turno fosse um animal, com certeza seria o camaleão. Assim como o lagarto faz ao se camuflar, o Tricolor procura se readaptar a cada adversidade que enfrenta para sair vitorioso, alterando sua aparência em campo. A nova estratégia do técnico Abel Braga tem dado certo: rendeu a liderança do returno do Campeonato Brasileiro.

Nada de 11 jogadores definitivos: o Flu analisa a presa (em alguns casos, o predador), o habitat em que estará inserido, e muda de cor. Ou melhor, de esquema tático.

– O importante é que a equipe como um todo está desempenhando bem o esquema tático. O time está tendo uma obediência muito boa – disse o goleiro Diego Cavalieri.

Os resultados obtidos e os números no LANCE!FOOTSTATS mostram que a opção de Abelão - que não repetiu uma vez sequer o time titular no returno – vem garantindo pontos importantes.

Se no caso do animal o que permite a famosa mudança de aparência são suas células pigmentares, no do Flu é o elenco composto por jogadores de estilos diferentes. Se o adversário precisa ser marcado na saída de bola, Ciro joga. Urgência de chutes ao gol? Sobis neles! Para definir num contra-ataque, Abelão chama Martinuccio. Quando o time necessita de maior proteção à zaga, Diogo é convocado. Aliás, é a defesa que toma o maior tempo do treinador.

– Acho que ele sempre opta por esquema com marcação especial. Contra o Santos, vamos marcar por setor, algo que sempre deu certo. Abel sabe como escalar o time, a forma de fazê-lo jogar. Por isso é um grande técnico – disse Leandro Euzébio.

Em sete jogos no returno, o Fluminense já mostrou várias facetas, assim como o camaleão. E assim vence seus jogos, se readaptando.

Pontos analisados por Abel para escalar

Predador pela frente

Abel estuda o time que terá de enfrentar no jogo, suas qualidades e deficiências.

Habitat e momento

Ele avalia se deve ser cauteloso ou mais ofensivo de acordo com o local em que irá jogar (em casa ou fora, se o campo é bom ou ruim) e a fase do outro time.

Cores para camuflagem

O passo seguinte é identificar quais os jogadores no elenco tricolor que melhor atenderiam à proposta para a partida.

Domínio do território

Com as peças escolhidas, Abel vê então como melhor distribuí-las, ou seja, qual melhor esquema tático a ser adotado.


FONTE: LANCENET
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.


terça-feira, 27 de setembro de 2011

QUARTETO OFENSIVO ESCALADO POR ABEL NÃO DECEPCIONA

Em treino tático, Deco, Lanzini, Martinuccio e Rafael Moura apresentaram bom futebol

No treinamento tático realizado nesta tarde de terça-feira, Abel Braga escalou Deco, Lanzini, Martinuccio e Rafael Moura juntos. Se o quarteto estará em campo no sábado, frente ao Santos, ainda é um mistério. Mas na atividade, os jogadores não decepcionaram. Os quatro produziram boas jogadas e marcaram belos gols.

He-Man treinou entre os considerados titulares já que Fred está com a Seleção Brasileira. O capitão quando voltar, naturalmente, herdará ao posto. Mas nos outros setores, a possibilidade de Lanzini, Deco e Martinuccio jogarem, pelo que se viu no treino desta terça, é grande.

Foto: Photocamera

Fonte: Lancenet - Autor: DL
NETFLU;
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

MAIS IMAGENS COLETIVO REALIZADO HOJE A TARDE

Treino II - 26/09/2011 – álbum no Flickr NETFLU













Deco

Lanzini

Lanzini


FONTE: NETFLU
DIVULGAÇÃO: Blog. Dusé Vieira.

VEJA AS FOTOS DO TREINO DE HOJE NAS LARANJEIRAS

EQUIPE PREPARA-SE PARA O DUELO DIANTE DO SANTOS DE MURICY
Ciro

Martinuccio

Ciro

Deco

Lanzini entra na brincadeira do peteléco

Lanzini

Souza

Martinuccio

Deco

Abel cumprimenta Martinuccio

He-man

Lanzini

Abel Braga

Treino dia 26/09/2011


Lanzini

Rafael Moura

Rafael Moura

Lanzini e Ciro

Deco

Jogadores brincam com companheiros com as "petelecadas"


FONTE: NETFLU
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

LANZINI: "SERIA UM SONHO JOGAR COM DECO"

Argentino não poupa elogios ao luso-brasileiro

Ganhando cada vez mais a simpatia dos torcedores e do restante do elenco tricolor, o argentino Lanzini fez exaltou a meia Deco. Para o gringo, atuar no mesmo time do luso-brasileiro é uma satisfação muito grande.
- É um luxo estar ao lado de um jogador assim, que passou por vários lugares. É muito bom quando eu tenho alguma dúvida, ele tem a experiência para me dar a resposta. Vê-lo jogar me fascina, como se move, como toca a bola. Seria um sonho jogar com Deco – disse.
Fonte: Lancenet - Autor: BP
DIVULGAÇÃO:
Blog. Dudé Vieira.

DECO BRILHA EM COLETIVO DOS RESERVAS

Apoiador distribuiu várias assistências em treinamento

O meia Deco parece mesmo estar recuperando a boa forma. Em treinamento realizado nesta tarde de segunda-feira, apenas para reservas, o luso-brasileiro se destacou. Deixou os companheiros várias vezes na cara do gol, dando passes açucarados e jogadas de efeito.

Em um desses lances, conta o site Lancenet, o apoiador driblou três marcadores e, com um leve toque, deixou Martinuccio sozinho contra Ricardo Berna. O atacante argentino tirou do goleiro com categoria. Os dois jogaram no time de colete, que ainda tinha Rafael Moura, Souza e Valencia, além da presença de alguns atletas das categorias de base do clube.

Do outro lado, Lanzini teve a responsabilidade de armar para Ciro e Matheus Carvalho, mas não o fez com o mesmo brilho que Deco.

Fonte: Lancenet - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

domingo, 25 de setembro de 2011

FLU ARRANCA O EMPATE NO FIM, EM JOGO DE ARBITRAGEM CONFUSA, E SE MANTÉM NO G5

MESMO SENDO PREJUDICADO CLARAMENTE EQUIPE SE SUPEROU E ARRANCOU UM EMPATE NO PARANÁ

Time de Guerreiros não foi uma expressão criada à toa para se referir ao Fluminense. Nasceu em 2009 e se apegou de forma surpreendente desde então. Neste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, mais uma mostra de que não é fácil derrotar o Tricolor. O Atlético-PR vencia até os 46 minutos do segundo tempo, quando Lanzini sofreu um pênalti, que Fred converteu e manteve a equipe no G5 do Brasileirão, com 41 pontos.

E foi mais um daqueles jogos de arbitragem confusa. Ainda no primeiro tempo, o juiz Wagner Reway marcou um pênalti para lá de duvidoso de Edinho em cima de Wagner Diniz. A sorte que o Fluminense conta com Diego Cavalieri, que defendeu a cobrança de Cléber Santana, aos 29 minutos de jogo.

Aos três da etapa final, outro lance equivocado do árbitro, quando Deivid fez falta desclassificante em Rafael Sobis, que ficou com a coxa com a marca das travas do volante, que recebeu apenas o cartão amarelo. Aos 24, num terceiro equívoco, Rafael Santos colocou o braço na bola dentro da área, evitando o domínio de Fred, e o juiz marcou a falta fora da área. Pênalti não anotado.

Abel, que na sexta-feira já afirmava que apresentaria uma surpresa na partida em Curitiba, lançou o time no 3-5-2, com Edinho entre os zagueiros, e colocou Diguinho no lugar de Lanzini, liberando, assim, os laterais Mariano e Carlinhos. Desta forma, a equipe ficou bem compactada no meio e na defesa, com uma marcação segura, sem dar muitas chances ao adversário.

Numa das poucas oportunidades claras, aos 17 minutos do segundo tempo, Paulo Baier invadiu a área e chutou cruzado, no canto esquerdo de Cavalieri. Mas o Fluminense não desiste nunca. Com a expulsão de Rafael Santos no lance da não marcação do pênalti, o time se lançou todo ao ataque, já com os argentinos Lanzini e Martinuccio como as últimas balas do cartucho de Abel, que completava seu jogo número 100 como técnico do Fluminense.

E foi o meia de 18 anos que sofreu a falta de Manoel no fim do jogo. Fred fez o seu oitavo gol neste Brasileiro, o 20º na temporada, sendo o de número 60 pelo Tricolor em 99 partidas, levando o Fluminense ao segundo empate na competição.

- Foi um jogo muito difícil. Até jogamos bem, mas o juiz se complicou. Tivemos três pênaltis a nosso favor e ele só marcou um – comentou Fred após a partida.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 1 x 1 FLUMINENSE

ATLÉTICO-PR
Renan Rocha, Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Marcelo Oliveira; Deivid, Renan, Cléber Santana e Paulo Baier (Wendel); Guerrón (Fabrício) e Morro García (Pablo). Técnico: Antônio Lopes

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Gum (Márcio Rosário), Edinho e Leandro Euzébio; Mariano, Diogo (Lanzini), Diguinho, Marquinho e Carlinhos; Rafael Sobis (Martinuccio) e Fred. Técnico: Abel Braga

Local: Curitiba (PR)

Estádio: Arena da Baixada

Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Altemir Hausmann (RS/Fifa) e Joadir Leite Pimenta (RS)

Gols: Paulo Baier (17’2ºT) e Fred (48’2ºT)

Cartões amarelos: Diogo, Edinho, Mariano e Fred (FLU); Deivid, Wagner Diniz e Renan Rocha (ATL)

Cartão vermelho: Rafael Santos (ATL)

Renda e público: R$ 161.950,00 / 11.010 pagantes

FONTE: Site Oficial do Fluminense

DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

sábado, 24 de setembro de 2011

VEJA UM BATE-BOLA COM O CAMISA 85 DO FLUZÃO

Leandro Euzébio fala sobre sua vida pessoal e profissional

Lugar: Nasci em Cabo Frio e sempre que visito a minha avó me sinto em casa e tenho lembranças boas. Mas tem lugares que visitei e achei especiais como Porto de Galinhas (PE) e Pipa (RN). Um lugar que tenho desejo de ir é Mônaco. Sempre quis acompanhar uma corrida de Fórmula 1 lá.

Filme: Cidade de Deus por causa do jeito que a realidade é retratada e pelos personagens que são muito bons. Gosto muito de filmes de ação, mas vejo mais pela televisão. Não vou muito ao cinema, prefiro teatro.

Livro: Bernardinho – Cartas a um jovem atleta – Determinação e Talento: O caminho da Vitória. Esse livro ensina muita coisa pra um atleta, como a concentração e a preocupação com os fundamentos.

Time: Urawa Reds Diamonds de 2007/2008. Era um dos melhores times que tinha no Japão e sempre difícil de enfrentar. Eles tinham um grande toque de bola e ainda com o Washigton, que é um grande artilheiro, lá na frente fazendo um monte de gols.

Seleção: Com certeza é a campeã do mundo de 1994. Foi uma das melhores que existiu. Saia um jogador bom, entrava outro melhor. Na época eu tinha uns 13 anos e acompanhei bem. Gostava muito do Mazinho e do Romário. Aquele time inspirou muita gente a seguir carreira no futebol.

Ídolo: Tenho dois, minha mãe e meu pai. Minha mãe principalmente pela educação, pois isso dentro desse mundo do futebol é fundamental. Meu pai por ser um grande tricolor e gostar muito de futebol, o que me motivou a chegar até aqui. Em 1995 ele tirou todo mundo de casa pra ver a final do estadual sozinho. Fomos pra casa da minha tia, que era do lado e só depois do apito final é que todos nos reunimos pra comemorar.

País: Se eu pudesse, pegava toda a minha família e ia para o Japão. É um lugar muito organizado e seguro. Atualmente é ainda mais fácil morar lá, pois tem mercado, churrascaria e até shows de brasileiros.

Momento: Nascimento das minhas duas filhas e a conquista do Brasileirão 2010, pois o time estava há 26 anos sem conquistar um Campeonato Brasileiro. Foi um momento de muita emoção e subir no travessão foi uma forma de demonstrar toda minha felicidade. Tinha conversado em casa que queria ficar com a bola do título e assim que acabou fui pegar, mas o quarto árbitro já estava com ela a pedido do Simon, que estava encerrando a carreira naquele dia. Cheguei a ficar com a bola, depois de uma briga por ela, mas depois devolvi para o Simon.

Fluminense: É um grande amor na minha vida. Como falei, minha família toda é tricolor e eu cresci torcendo pelo Fluminense e sonhando em defender essas cores. Em 2000 estive aqui, mas por problemas com empresário e umas pessoas daqui de dentro acabei não ficando, o que foi muito frustrante. Esse clube representa muita coisa na minha vida e, graças a Deus, acredito que estou retribuindo aos poucos.

Amigo: Meu irmão Carlos Alberto. Ele é mais velho e quando a gente era mais novo era complicado. Eu era muito levado e tomei muito cascudo e bordoada dele. Depois, na adolescência ele tirava onda por ser mais habilidoso no futebol. Mas atualmente ele é um cara que me dá muitos conselhos e apoio. Uma pessoa muito importante pra mim e pra minha irmã também.

Técnico: Um cara que eu aprendi muito foi o Roberto Cavalo, que me treinou no Náutico. É uma excelente pessoa, que sempre me passou coisas boas e tinha o respaldo do grupo.

Jogo: Uma partida que não sai da minha cabeça é aquela contra o Cruzeiro no Brasileirão 2010, que fiz o gol da vitória por 1 a 0 e o placar nos colocou na liderança. Ali o time viu que iria brigar forte pelo título e cresceu. Aquele gol me valorizou dentro do Fluminense, o que foi bom pra mim.

Superstição: Tenho uma sim, mas não posso falar. É bem antiga, faço desde os tempos de amador, mas se falar os caras vão ficar me zoando. Prefiro manter em segredo.

Hobby: Adoro soltar pipa em São Pedro da Aldeia. Sempre que estou por lá compro várias e vou colocando no alto. Geralmente solto morcego ou pião. Prefiro as pipas grandes. Também gosto muito de andar de Jet Ski, mas só lá no canal de Cabo Frio.


Fonte: Site oficial Fluminense - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

SITUAÇÃO ATUAL DO BRASILEIRÃO 2011

ACOMPANHE A ATUAL SITUAÇÃO:


Classificação


Time PG J V E D GP GC SG %
1 Vasco 46 25 13 7 5 38 28 10 61.33
2 São Paulo 45 25 13 6 6 39 28 11 60.00
3 Botafogo 44 24 13 5 6 38 26 12 61.11
4 Corinthians 44 25 13 5 7 36 26 10 58.67
5 Fluminense 40 25 13 1 11 33 30 3 53.33
6 Flamengo 38 25 9 11 5 40 33 7 50.67
7 Palmeiras 38 25 9 11 5 31 24 7 50.67
8 Internacional 37 25 9 10 6 41 32 9 49.33
9 Coritiba 36 25 10 6 9 42 31 11 48.00
10 Santos 35 23 10 5 8 34 34 0 50.72
11 Atlético-GO 34 25 9 7 9 31 28 3 45.33
12 Figueirense 33 25 8 9 8 29 31 -2 44.00
13 Grêmio 30 24 8 6 10 27 32 -5 41.67
14 Bahia 30 25 7 9 9 29 32 -3 40.00
15 Cruzeiro 29 25 8 5 12 31 30 1 38.67
16 Ceará 27 25 7 6 12 30 42 -12 36.00
17 Atlético 25 25 7 4 14 31 42 -11 33.33
18 Atlético-PR 23 25 5 8 12 24 37 -13 30.67
19 Avaí 22 25 5 7 13 29 52 -23 29.33
20 América 19 25 3 10 12 31 46 -15 25.33

  • Libertadores
  • Sul-Americana
  • Rebaixamento
  • PG Pontos Ganhos | J Jogos | V Vitórias | E Empates | D Derrotas | GP Gols Pró | GC Gols Contra | SG Saldo de Gols

  • FONTE: supereporte.com.br
  • DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.