sexta-feira, 2 de setembro de 2011

LANZINI TEM COMEÇO NO FLU MAIS MÁGICO QUE CONCA

Após marcar seu primeiro gol como profissional, "A Joia" tem melhor início no clube se comparado ao do ex-camisa 11

Bruno Marinho
Marcelo Bertoldo

Lanzini fez seu primeiro gol contra o São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)

Por maior que seja a estrada a ser percorrida por Lanzini para alcançar o status e os feitos de Conca nas Laranjeiras, pelo menos o garoto de 18 anos já mostrou que é bom de largada. Contra o São Paulo, marcou seu primeiro gol como profissional e foi um dos responsáveis pela vitória do Fluminense. A atuação serviu para coroar um começo que já é melhor do que o do seu antecessor, hoje na China.

Quem viaja no tempo até o início de 2008, enxerga um Conca que não gozava de muito prestígio com Renato Gaúcho. A timidez com que
chegou ao clube fez com que demorasse até emplacar como titular. Já Lanzini passou por cima da concorrência de Marquinho, Souza e do
compatriota mais badalado Martinuccio para jogar logo na primeira vez em que foi relacionado. Desde então, não saiu mais.

– Tinha dito que estava confiante... Minha intuição nunca falha! Estou contente com a vitória, mais três pontos para nós. Tivemos uma noite
perfeita – disse Lanzini na sua página do Facebook, após a partida.

Lanzini fala da emoção do primeiro gol da carreira

O garoto levou menos tempo para marcar o primeiro gol pelo Tricolor. Algo indiscutível também é que suas atuações estão sendo mais constantes do que as de Conca nos primeiros jogos, mesmo com a fase do Fluminense atual bem inferior àquela que o Mago encontrou logo depois que deixou São Januário, em 2007. Enquanto a média de notas LANCE! de Lanzini é de 6,3, a do Mago nas suas primeiras cinco partidas foi de 5,5.

– As pessoas não têm de me comparar ao Conca. Ele foi campeão, é ídolo. Cheguei há pouco e estou tentando escrever a minha história no Fluminense. Eu nunca perco a esperança. Não estamos longe nem perto dos primeiros colocados – afirmou Lanzini, humilde e confiante.

BATE-BOLA
Lanzini

Em entrevista coletiva

1- Qual foi a sensação de marcar o primeiro gol como profissional?
Lanzini: Senti uma alegria muito grande. Não estava conseguindo antes, no River Plate (ARG). Espero que tenha sido o primeiro de muitos. Fiz uma brincadeira e uma homenagem para a minha mãe (beijando a tatuagem com o nome da mãe no braço esquerdo: Mirian). Ela sempre me incentivou a ser jogador na Argentina.

2- Já teve a chance de falar com a sua mãe depois da partida?
L: Já conversei com ela, que está em Buenos Aires. Minha mãe não viaja nunca, mas acompanhou o jogo. Meu pai é quem viaja muito. Ela ficou feliz com a homenagem, se emocionou como sempre.

3 -Você ficou contente em ter ajudado a diminuir a pressão da torcida sobre Abel Braga? Ele temia ser demitido caso perdesse...
L: Jogo para a equipe, não para a torcida. Estou aqui para ajudar o Fluminense, acima de tudo. Não sabia da situação do técnico Abel Braga, mas a vitória acabou sendo importante por isso também.

4- E como está sendo sua adaptação ao Fluminense, à cidade do Rio, depois desse tempo por aqui?
L: Sempre tem alguma coisa para melhorar. Tenho de pensar em ajudar o time, conquistar resultados e subir na tabela. Em relação ao Rio de Janeiro, estou adorando a cidade, aqui é muito bonito.

JOIA MAIS FORTE FISICAMENTE

Lanzini tem várias semelhanças com Conca, a começar pela altura. Ambos medem 1,67m. Para deixar o jovem mais encorpado, o departamento de futebol do Fluminense pretende fazer, assim como fez com Conca, um trabalho de fortalecimento muscular.

Neste sentido, Lanzini tem vantagem em relação ao Mago, que desembarcou nas Laranjeiras com dois quilos a menos que o sucessor. Nos três anos em que esteve no Fluminense, Conca foi submetido a intenso trabalho de fortalecimento e ganhou três quilos de massa muscular. O objetivo dos preparadores físicos em relação a Lanzini é torná-lo mais resistente à marcação adversária.

FONTE: LANCENET
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé vieira.

Nenhum comentário: