De falta , atacante faz o gol da vitória no Engenhão. Timão pode agora perder a liderança do Brasileirão para o São Paulo
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)

Fred marcou o gol da vitória sobre o Timão (Foto: Alexandre Loureiro) O Fluminense queria ter o apoio massivo de sua torcida (e teve) para desequilibrar a partida deste domingo contra o Corinthians a seu favor. Mas foram a própria marcação aguerrida do time durante todo o jogo e o desvio na falta cobrada por Fred que determinaram a vitória por 1 a 0 sobre o líder do Brasileirão no Engenhão.
Com o resultado, o Timão tem a liderança da competição ameaçada pela possibilidade do São Paulo, caso vença o Grêmio, ultrapassá-lo em número de pontos. Já o Tricolor manteve os 100% de aproveitamento no segundo turno e parece de vez querer defender o título.
Na próxima rodada, o Fluminense pega o Bahia no Pituaçu. Já o Corinthians terá o clássico contra o Santos, no Pacaembu. As duas partidas serão no próximo domingo.
Flu vence o líder Corinthians e encosta no G4
Os primeiros minutos pareciam um episódio do desenho animado "Tom & Jerry". O Corinthians do bem aberto trio Jorge Henrique, Liédson e Willian corria, enquanto o Fluminense mordia. Que o diga Ramon, marcado no peito pelos dentes, ou melhor, pelas travas da chuteira de Ciro, que deveria, no mínimo, ter recebido o cartão amarelo.

|
|
Fred entrou em campo com uma camisa em homenagem ao ídolo tricolor Ézio, que sofre de câncer (Foto: Cléber Mendes)
|
|
E o atacante tricolor não irritou somente o lateral-esquerdo adversário. Em dois lances seguidos, Ciro desperdiçou duas chances incríveis, uma delas após lançamento sensacional de Fred, quando não tocou a bola, levando seu companheiro Lanzini à loucura.
Sorte que, pouco tempo depois, o Fluminense conseguiria abrir o placar. Fred resolveu arriscar direto para o gol uma cobrança distante de falta. A bola atravessou e desviou na barreira, enganando o goleiro Júlio Cesar. Foi o quinto gol neste Brasileirão do camisa 9, que antes do jogo prestou homenagem ao ídolo tricolor Super Ézio, em tratamento de câncer.
O Timão tinha dificuldade para escapar da marcação bem encaixada do time carioca a partir do meio de campo. Preocupado, Tite pediu maior movimentação de seus homens de frente pelo campo, em vez de somente em linha vertical. Jorge Henrique e Willian passaram a trocar de lado, mas o abafa do 4-5-1 defensivo do Flu não dava espaços.
Com isso, o Corinthians ouviu o apito do árbitro Pedro Vuaden que deu fim ao primeiro tempo e foi para os vestiários pensando de que modo poderia se desvencilhar da aplicação tática de um Fluminense aguerrido defensivamente, rápido no ataque e com Fred, se não inspirado, pelo menos bem participativo.
Timão pressiona, mas não empata
A opção escolhida pelo técnico do time paulista foi promover a entrada de Paulo André no lugar de Ramon, fechando mais seu lado esquerdo, o que liberava mais Jorge Henrique. Mas o problema era na criação das jogadas, na qual pouco colaboraram os volantes Paulinho e Ralf (também da Seleção Brasileira). Sobrecarregado, Alex não conseguiu produzir muito.

|
Torcida do Fluminense atendeu ao pedido dos jogadores e fez uma bonita festa no Engenhão: quase 27 mil pessoas no estádio (Foto: Alexandre Loureiro) |
Mesmo assim, o Corinthians conseguiu pressionar o Fluminense, que tinha problemas principalmente na saída de bola. Tanto que Abel Braga resolveu sacar Lanzini e colocar Rodrigo, volante com competência para iniciar o jogo. A cada substituição dos treinadores, ficou nítido a proposta de cada um: sufocar ainda mais o adversário, pelo lado paulista, e apostar nos contra-ataques, pelo carioca.
E o desenrolar do confronto até seus instantes finais seguiu o planejado pelos técnicos. O líder do Brasileirão pressionava, mas não conseguia furar o bloqueio do Flu, que chegou a ameaçar algumas vezes quando recuperava rapidamente a bola. Porém, para o bem da maior parte da torcida presente no Engenhão, ficou só nisso.
Aos gritos de "O campeão voltou", O Fluminense conquista sua quarta vitória seguida e quebra um jejum de 12 jogos sem conseguir derrotar o Corinthians. Já o time paulista comemora os vacilos de Botafogo e Vasco e estaciona nos 43 pontos, aguardando o resultado da partida entre Grêmio e São Paulo.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 11/9/2011 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Renda e público: R$ 596.560,00 / 22.399 pagantes / 26.979 presentes
Cartões amarelos: Digão, Diogo, Mariano e Lanzini (FLU); Paulo André e Ramon (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Fred 22'/1ºT (1-0)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Mariano (Digão 27'/2ºT), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diogo, Marquinho e Lanzini (Rodrigo 25'/2ºT); Ciro (Martinuccio 29'/2ºT) e Fred - Técnico: Abel Braga.
CORINTHIANS: Julio Cesar, Welder (Edenilson 27'/2ºT), Chicão, Leandro Castán (Danilo 33'/2ºT) e Ramon (Paulo André - Intervalo); Ralf, Paulinho, Alex, Jorge Henrique e Willian; Liedson - Técnico: Tite.
FONTE: LANCENET
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário