quinta-feira, 30 de junho de 2011

MARTINUCCIO JÁ PROCURA APARTAMENTO NO RIO, DIZ SITE

Argentino do Peñarol passou a ser prioridade para a diretoria tricolor

O desejo da diretoria do Fluminense em contratar Martinuccio é forte. Prova disso é de que o argentino, provável substituto de Conca, de saída para o futebol chinês, já estaria à procura de apartamento no Rio de Janeiro para trazer sua família.

Com 22 anos, Martinuccio é visto com muito potencial pelos dirigentes tricolores, principalmente pelo fato de uma possível revenda para o exterior posteriormente.

FONTE: NETFLU

DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.



ENCONTRO DE GERAÇÕES, PASSADO E PRESENTE

Vídeo: Gum encontra zagueiro que fez história no Flu

FONTE: LANCENET
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

CIRO É REGULARIZADO E DEVE SER TITULAR NO ATAQUE DO FLU CONTRA O ATLÉTICO-PR

Novo contrato de empréstimo do jogador, agora com validade até o dia 30 de junho de 2013, foi registrado na CBF no início da noite desta quarta-feira


Por Cahê Mota e Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
ciro fluminense desembarque (Foto:  Caio Amy/Photocamera)
Ciro pode voltar ao time tricolor contra o Furacão
(Foto: Caio Amy/Photocamera)

Está liberado. Depois de esperar até os “45 minutos do segundo tempo”, o Fluminense poderá ter o atacante Ciro na partida contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão, pela sétima rodada do Brasileirão. O nome do jogador apareceu no início da noite desta quarta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, colocando-o em condições de entrar em campo.

No treinamento desta quarta-feira, nas Laranjeiras, Ciro largou na frente de Matheus Carvalho na luta pela vaga de titular diante do Furacão. O atacante iniciou a atividade técnica comandada pelo técnico Abel Braga na equipe principal e depois foi substituído justamente por seu concorrente que acabou tendo uma atuação mais destacada. Abel Braga, no entanto, manteve o mistério e disse que ainda não decidiu o substituto de Rafael Moura, suspenso. Segundo o treinador, Ciro se mostrou cansado pela viagem ao Uruguai na terça-feira para assinatura de contrato com o Deportivo Maldonado.

Este, por sinal, foi o motivo do imbróglio sobre sua regularização. Comprado por um grupo de empresários há dois meses e emprestado diretamente do Sport ao Tricolor carioca para evitar problemas com a janela de transferências para quem chegava do mercado internacional, Ciro teve seu contrato inicial rescindido para que pudesse se vincular ao Deportivo Maldonado, clube de propriedade dos investidores, e fosse repassado ao Fluminense. A estratégia deu certo e o atacante foi registrado na CBF como jogador tricolor até 30 de junho de 2013 a tempo de jogar contra o Atlético-PR.

Ciro entrou em campo com a camisa do Fluminense apenas uma vez, diante do Bahia.

FONTE: G1

DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

A FILA ANDOU! ABEL DECRETA A PERMANÊNCIA DOS NOVOS TITULARES

Treinador diz que jogadores como Diego Cavalieri e Souza seguem
na equipe mesmo após retorno dos lesionados Ricardo Berna e Deco


Por Cahê Mota e Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

Abel Braga no treino do Fluminense (Foto: Agência Photocâmera)
Abel Braga está satisfeito com a melhora do time
(Foto: Agência Photocâmera)

A fila anda no Fluminense. E ninguém tem direito a cartão VIP. Considerados titulares na chegada de Abel Braga, Araújo, Deco, Ricardo Berna e Leandro Euzébio vão ter que correr atrás quando saírem do departamento médico. E quem garantiu isso foi o próprio treinador. Depois da primeira vitória sob o comando tricolor, ele foi perguntado se a escalação atual é a ideal ou se os lesionados teriam vaga cativa e respondeu com objetividade.

- Em futebol tem fila. Independentemente de nome de quem quer que seja. Minha equipe está bem e quero que melhore. É preciso contar com todos, mas está bem com jogadores que não estavam atuando. Foram jogadores que souberam aproveitar a oportunidade. Por exemplo, Diego (Cavalieri), Carlinhos e Souza corresponderam no campo. É uma frase que já ouvi do meu grande amigo Pinheiro: “Quem está na fila tem que estar mais bem preparado do que quem joga”. Quem está na fila tem que corresponder.

As escolhas se dão pelo bom desempenho tricolor tanto no jogo contra o Avaí, no último domingo, quanto nos treinamentos. Satisfeito com o futebol desempenhado, Abelão acredita que seus comandados assimilaram seu jeito de trabalhar e têm executado suas orientações em campo naturalmente.

- A equipe começou neste jogo a usar um tipo de posicionamento que eu gosto. Mesmo com um jogador a menos, (contra o Avaí) as oportunidades foram muitas, mais do que em todos os outros jogos. Isso mostra que aceitaram a minha ideia. Está existindo uma movimentação grande, troca de posições, posse de bola maior, mas sempre em movimento. Temos que usar a movimentação como uma arma. Mas velocidade não é fazer as coisas com pressa. Já falei isso para o grupo. E fiquei maravilhado com o trabalho. Não precisei gritar nem mostrar nada. A movimentação de Marquinho, Souza e Conca com o apoio do Diguinho e do Edinho funcionou.

Contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), o Fluminense será colocado a prova mais uma vez. O rival é o lanterna da competição, mas o treinador não prevê tarefa fácil.

- O Bahia veio aqui e também estava mal. Ganhou, pegou moral e foi vencer o próprio Atlético-PR lá fora. Isso em Campeonato Brasileiro não muda nada. Estamos tendo resultados surpreendentes. As saídas de algumas peças muda bastante. Nos últimos jogos jogamos sempre com meio time diferente praticamente. Contra o Avaí, a equipe se encontrou. E eu já tinha dito durante a semana que previa uma boa atuação. Foi o que aconteceu.

Com nove pontos, o Fluminense é o oitavo colocado no Campeonato Brasileiro.

FONTE: G1

DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.



CLUBE CHINÊS FAZ TERCEIRA PROPOSTA PARA TIRAR CONCA DO FLU

Guangzhou Evergrande, dos brasileiros Paulão, Muriqui e Renato Cajá, não desiste de tirar o craque do último Campeonato Brasileiro das Laranjeiras


Por Cahê Mota e Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

Conca no desembarque do Fluminense (Foto: Agência Photocâmera)
Conca defende o Fluminense desde 2008: 209
partidas, 40 gols e um título pelo Tricolor
(Foto: Agência Photocâmera)
Conca arrebentou no último Campeonato Brasileiro. Jogou todas as partidas, foi campeão e ainda acabou eleito o melhor jogador da competição. Tal desempenho parece ter despertado um desejo obsessivo nos dirigentes do Guangzhou Evergrande, da China. Nessa semana, o clube asiático fez a terceira proposta diferente para tirar o argentino das Laranjeiras. As duas primeiras, apresentadas em março e no início de junho, foram recusadas.
Atual campeão da segunda divisão chinesa, o Guangzhou se reforçou para disputar a elite e vem obtendo bons resultados. Atualmente, a equipe lidera o Campeonato Chinês com 28 pontos, cinco a frente do vice-líder, o Beijing Guoan. Recentemente, o clube contratou três brasileiros: o zagueiro Paulão, ex-Grêmio, o atacante Muriqui, ex-Atlético-MG, e o apoiador Renato Cajá, ex-Botafogo.
Quando vieram ao Rio de Janeiro e acabaram contratando o meio-campo do Alvinegro, os dirigentes do clube chinês tinham Conca como alvo. Eles acompanharam no Engenhão a vitória do Botafogo sobre o Fluminense pela Taça Guanabara, por 3 a 2, e logo depois fizeram a primeira proposta pelo argentino. Como a oferta foi recusada tanto pelo jogador quanto pelo tricolor, os chineses acabaram contratando Cajá, um dos destaques daquela partida, por cerca de 2,5 milhões de dólares (R$ 4 milhões).
Liberação só com reforço de peso para compensar
No início do mês de junho, o interesse chinês renasceu. Novamente os dirigentes do Guangzhou estiveram no Brasil e acompanharam a vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro por 2 a 1, no Engenhão. Mais uma vez a oferta foi recusada. A terceira proposta chegou nesta semana às Laranjeiras e ainda não foi respondida. Adaptado ao Rio de Janeiro e ao Tricolor, Conca sempre deixou claro que para trocar de ares seria necessária uma proposta vantajosa em todos os sentidos.
A diretoria do Fluminense trata o caso com cautela. Mesmo que Conca venha a aceitar a oferta, os dirigentes só devem concordar em liberar o jogador caso acertem a contratação de um reforço de peso para compensar a saída do argentino, maior ídolo da torcida atualmente. Nas Laranjeiras desde 2008, o camisa 11 já disputou 209 jogos pelo Tricolor, marcou 40 gols e conquistou um título: o Campeonato Brasileiro do ano passado.
FONTE: G1
Divulgação: Blog. Dudé Vieira.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

VEJA AS FOTOS DO TREINO DE HOJE

Tricolor fez atividades pensando no duelo contra o Atlético-PR

Crédito das fotos: Agência Photocamera










FONTE: NETFLU
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

ABEL BRAGA RECEBE VISITA DE ÍDOLO TRICOLOR

Ex-jogador e treinador do Flu, Pinheiro cumprimenta atual técnico

Foto: Photocamera

Ídolo do Fluminense nos anos 50 e técnico de Abel Braga no início de sua carreira, Pinheiro visitou seu pupilo nesta quarta-feira, nas Laranjeiras. E o ex-treinador lembrou o que ensinou ao Abelão.

- Um jogador do tamanho dele, com todo este corpo, queria jogar como na rua e no ataque. Falei que no Fluminense não jogaria, só na defesa. Aí, comecei a ensinar. Um cara baixinho e veloz tentava passar pela frente e ele tentava ganhar na corrida. Falava para ter calma, esperar - disse.

Por sua vez, Abel Braga lembrou que ganhou muita bronca de Pinheiro, que, como ele, também era zagueiro.

- Ele me deu muito esporro, mas tenho de dizer que sempre foi meu grande exemplo no futebol. Jogou na minha posição e sabia muito. Meu ídolo e aqui nós estamos na nossa casa. Muita satisfação de estar com ele - contou.
FONTE: NETFLU
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

APOSTA DE ABEL SE INSPIRA NO 'MONSTRO' PARA TER SUCESSO NO FLU

JOVEM ZAGUEIRO ENCHE OS OLHOS DO TÉCNICO ABEL BRAGA

Uma das principais apostas de Abel Braga, o jovem e tímido Elivélton concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta terça-feira após o treino nas Laranjeiras. O zagueiro de 19 anos, que em 2009 foi revelação no Friburguense, teve sua primeira oportunidade entre os profissionais ainda com Enderson Moreira, na Granja Comary, em Teresópolis.

Fã de Thiago Silva, o defensor tricolor se espelha no ídolo para conseguir seus objetivos.

"Me espelho no Thiago Silva. Se fizer parte do que ele fez, já estou satisfeito. Acho que sou veloz como ele. Tenho boa velocidade e busco aprimorar a parte técnica.", disse o jovem de poucas palavras, que ainda comentou a emoção de ver um sonho se realizando.

"Fico feliz e mais solto para mostrar meu trabalho. Posso mostrar melhor o meu potencial."

Elogiado por Abel publicamente, Elivélton ressaltou que ainda não teve oportunidade de conversar com o comandante. Mas, já com os companheiros, principalmente com o volante Valencia a intimidade é mais natural.

"Não cheguei a conversar muito, mas ele deu alguns toques. É muito boa essa experiência. O pessoal está dando bastante moral. Todo mundo aconselha. O Valencia é com quem mais brinco."

Perguntado sobre seu primeiro gol, o jovem sonha alto, bem alto.

"Sonho com um gol de cabeça em um escanteio.", encerrou.

FONTE: Pó-de-Arroz

DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

VERGONHA: CBF ADIA PARTIDA ENTRE FLUMINENSE E SANTOS

TORCIDA E CLUBE NÃO CONCORDAM COM ALEGAÇÃO DADA PELA CBF.

http://www.blogtorcida.com.br/wp-content/uploads/2010/05/cbf.jpg

Mais uma vez a Confederação Brasileira de Futebol mexe na tabela do campeonato Brasileiro para beneficiar uma equipe paulista em plena competição do Campeonato Brasileiro. Ano passado o Corinthians teve partida adiada devido as comemorações do seu centenário, esse ano o Santos já teve partida adiada contra o Corinthians devido as finais da libertadores. Agora, mais uma vez a entidade pretende beneficiar a equipe paulista adiando sua partida contra o Fluminense.

A alegação da entidade é que o Santos possui jogadores convocados para a Seleção Sub-20, e jogaria desfalcado contra o Fluminense. Interessante lembrar, que jogamos uma final de Copa do Brasil em 2005 sem nossos dois volantes titulares, Arouca e Diego Souza, que estavam servindo a mesma Seleção Sub-20.

A diretoria do Fluminense tentará reverter o adiamento mas dificilmente obterá sucesso, já que a CBF, entidade máxima do futebol, pode fazer o que bem entende sem que nenhuma outra entidade fiscalize suas ações imorais. O jogo, inicialmente, estava marcado para o dia 7 de julho, o confronto será agora dia 24 de agosto, às 19h30, na Vila Belmiro.

Redação Pó-de-Arroz

Divulgação: Blog. Dudé Vieira.

terça-feira, 28 de junho de 2011

TE CUIDA FLUZÃO, "TEM ALGO PODRE POR AÍ"

"Por que só o jogo do Fluminense foi adiado?, indaga repórter

Rafael Marques não entende decisão da CBF em remarcar partida do Tricolor

Em seu destaque inicial na Rádio Globo, Rafael Marques comentou sobre a decisão da CBF em remarcar o jogo entre Santos e Fluminense. Inicialmente, o confronto aconteceria em 7 de julho. Por um pedido do Peixe, foi adiado para 24 de agosto.

- A CBF adiou o jogo do Fluminense com o Santos para o dia 24, atendendo um pedido do clube paulista, pois seus atletas estão com a Seleção Brasileira. Mas amanhã (quarta-feira) o Santos enfrenta o Figueirense normalmente. O jogo com o Palmeiras está mantido para 10 de julho e 16 de julho o Santos encara o Atlético-MG normalmente. Então por que só o jogo com o Fluminense foi adiado? - indagou o repórter.

Fonte: Rádio Globo - Autor: DL
Divulgação: Blog. Dudé Vieira.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

FLU DESEMBARCA COM TRÊS PONTOS E UM DESFALQUE

ATACANTE RAFAEL MOURA NÃO JOGARÁ NA PRÓXIMA QUINTA

Gabriel Peres (Assessoria de Imprensa)

Erich Onida/Fluminense F.C.

Após uma vitória fora de casa, diante do Avaí, na Ressacada, a primeira sob o comando do técnico Abel Braga, a delegação do Fluminense desembarcou na manhã desta segunda-feira (27) no aeroporto do Galeão. Com três pontos na bagagem, o clima dos atletas era positivo, mas a expulsão do atacante Rafael Moura voltou a ser pauta.

Ainda em Florianópolis, o técnico tricolor teve duas reações distintas ao falar sobre o cartão vermelho do jogador, recebido ainda no primeiro tempo. Abel primeiramente criticou a expulsão, mas, após ver a repetição do lance, absolveu o atleta.

- Dei uma chamada no Rafael no intervalo, mas depois quando revi o lance, vi que o juiz errou e que era no máximo um cartão amarelo. Ele está perdoado. Sobrecarregou os colegas, mas pediu desculpas e se manifestou de forma emocionante no vestiário – explicou.

Vítima do cartão injusto, Rafael Moura, que além de desfalcar o time ainda diante do Avaí, também ficará de fora contra o Atlético-PR, garante que treinará redobrado esta semana para retribuir o esforço dos companheiros em Florianópolis.

- O Abel é treinador, não tem que se desculpar, mas eu também concordo que fui prejudicado no lance. Essa semana, que estarei fora da equipe, vou treinar ao máximo para retribuir o que os jogadores fizeram por mim.

Possível titular da equipe na próxima rodada, o atacante Ciro garantiu que está pronto para assumir o posto e marcar gols. O atleta, porém, lembrou que não será a única opção para o ataque e que o prata-da-casa Matheus Carvalho vem entrando bem.

- Me sinto pronto. Estou bem fisicamente, já tive a oportunidade de começar jogando contra o Bahia e espero agora ajudar com gols. Abel também conta com o Matheus Carvalho, que vem entrando bem e pode ajudar o time.

Trabalhando paralelamente, os atacantes Rodriguinho e Araújo, que se recuperam de lesões, estão em fase de transição entre o departamento médico e a preparação física e devem ser reavaliados ainda antes do jogo de quinta-feira.

FONTE: Site Oficial do Fluminense.

Divulgação> Blog. Dudé Vieira.

VÍDEO: BASTIDORES DA VITÓRIA DOS GUERREIROS EM FLURIPA

Erich Onida e Marcos Benjamin (Ascom FFC)

Há coisas no mundo do futebol que o torcedor não vê ou não sente de perto. São os chamados bastidores da bola. Mas aqui no site oficial a gente faz você ficar mais próximo dos seus ídolos. Em mais uma vitória heroica do Time de Guerreiros fora de casa neste Campeonato Brasileiro, imagens exclusivas do antes, durante e depois do triunfo sobre o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, mostram a força e a união do grupo tricolor.

Do aquecimento minutos antes do início do jogo, bem ao lado da torcida, até aquele momento reservado dos jogadores no vestiário após a vitória, com observações finais, palavras de agradecimento e a hora do Pai Nosso e da Ave Maria, o Fluminense é visto aqui por outros ângulos. A entrada da equipe em campo com o pavilhão tricolor; a comemoração do gol de Conca, novamente decisivo, com a galera do banco de reservas; a vibração de todos, ainda no gramado, após o apito final; a reunião do grupo para saudar os outros guerreiros, os da arquibancada, na saída de campo...

Enfim, um vídeo especial para os Tricolores de coração, do clube tantas vezes campeão, que fascina pela sua disciplina, um Fluminense que domina e que todos têm amor a este Tricolor. Salve este querido pavilhão, das três cores que traduzem tradição. O atual campeão brasileiro está vivo. Jamais duvidem da capacidade de um time formado por guerreiros. Próxima batalha? Atlético-PR, quinta-feira (30/6), às 21h, Engenhão. Compareça!


FONTE: Site Oficial do Fluminense.
Divulgação: Blog. Dudé vieira.

DELEGAÇÃO DO FLU CHEGA AO RIO COM O ALÍVIO DA VITÓRIA

Abel Braga elogiou os jogadores e enalteceu aquela que, na sua opinião, foi primeira boa atuação do Flu sob o seu comando


LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)

A delegação do Fluminense desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira com uma sensação de alívio. Carregando o peso de duas derrotas desde a chegada do técnico Abel Braga, o Tricolor interrompeu a fase ruim, e, na base da garra, alcançou a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, na Ressacada. Abelão, no seu reencontro com as vitórias, destacou o empenho dos jogadores.
Desembarque do Fluminense - Abel Braga (Foto: Caio Amy/Photocamera)
Técnico desembarcou nesta segunda no Rio (Foto: Caio Amy/Photocamera)

- Foi mais um momento especial aqui no Fluminense. O time jogou exatamente o que esperávamos e o que tínhamos trabalhado nesta semana. Os jogadores tiveram uma enorme dedicação tática e tivemos uma boa respota de cada um.É uma vitória que nos dá moral. Não vínhamos conseguindo sair da marcação e ontem (domingo) o time conseguiu jogar - analisou o treinador, que voltou a elogiar a atuação de Darío Conca.

- O Conca usou sua inteligência tática para cobrir uma função dupla: no meio, armando jogadas, e atraindo a defesa adversária para as laterais.

Abel comemora vitória e estuda escalar Conca no ataque

O meia Marquinho, outro destaque da suada vitória de domingo, dedicou o resultado ao professor Abel.

- Foi legal voltar a vencer, principalmente pelo Abel, que chegou agora, tem nos ajudado muito e precisava deste resultado - comemorou o camisa 7.

Grande nome do Tricolor na rodada, o meia Conca, como de constume, não quis falar com a imprensa.

Os jogadores se reapresentam na terça-feira, quando treinarão na parte da manhã, nas Laranjeiras. Na quinta, o Fluminense encara o Atlético-PR, no Engenhão, para, quem sabe?, engrenar de vez no Campeonato Brasileiro.

FONTE: LANCENET

Divulgação: Blog. Dudé Vieira.

CONFIRA AS FOTOS DA VITÓRIA TRICOLOR SOBRE O AVAÍ

MESMO COM UM A MENOS, EQUIPE MOSTROU SUPERAÇÃO E FORÇA DE VONTADE

O Fluminense conquistou sua primeira vitória na “Era Abel Braga” batendo o Avaí fora de casa por 1 a 0 com um gol de Conca. Confira as imagens da agência Photocamera.
Redação Pó-de-Arroz
Divulgação: Blog. Dudé Vieira.

"CONCA DEVERIA SER CONVOCADO PELA ARGENTINA", DIZ JORNALISTA

Celso Itiberê, do jornal O Globo, não entende preconceito com apoiador tricolor

Destaque do Fluminense e autor do gol na vitória de 1 a 0 sobre o Avaí, domingo, na Ressacada, Conca recebeu muitos elogios do jornalista Celso Itiberê, do jornal O Globo, no programa Redação SporTV.

Na visão do profissional, o apoiador tricolor deveria ser convocado para a seleção argentina.

- Na pior das hipóteses, Conca teria um lugarzinho no banco da Argentina. Não entendo o preconceito que há com ele - analisou.

Fonte: SporTV - Autor: MR
Divulgação: Blog. Dudé Vieira.

"ESTAMOS PARTINDO ATRÁS DO TÍTULO", AVISA SOUZA


Meia tricolor pede apoio da torcida na partida de quinta-feira

Confiante de que o Fluminense está engrenando em busca do bicampeonato brasileiro, Souza fez um apelo à torcida tricolor: que compareça em peso na partida de quinta-feira, no Engenhão, para apoiar a equipe diante do Atlético-PR.
- Ela tem de comparecer sempre. Nossa equipe está criando uma nova identidade e partindo atrás do título. O torcedor sabe que é peça fundamental para as vitórias. Precisa nos apoiar nos momentos bons e ruins. Espero que quinta-feira seja assim - disse.


Foto: Photocamera

Fonte: Globoesporte.com - Autor: MR
Divulgação: Blog. Dudé Vieira.

CONCA PODE SER ATACANTE CONTRA O ATLÉTICO-PR

Técnico Abel Braga gostou da atuação do apoiador contra o Avaí

Sem Fred, com a seleção brasileira, e Rafael Moura, suspenso, Abel Braga pensa na hipótese de utilizar Conca como atacante na partida da próxima quinta-feira, contra o Atlético-PR, no Engenhão. O técnico gostou da participação do apoiador jogando nessa função contra o Avaí após a expulsão do He-Man, mas ainda vai estudar a possibilidade.

- Gostei muito da atuação dele no segundo tempo. Foi uma opção que apareceu. Ainda tenho o Matheus, o Ciro... Vamos aguardar o treinamentos durante a semana - disse.

Foto: Photocamera

Fonte: Globoesporte.com - Autor: MR
Divulgação: Blog. Dudé Vieira.

domingo, 26 de junho de 2011

CONCA REENCONTRA MAESTRIA E FLUZÃO VENCE O AVAÍ

Argentino se multiplicou na frente e conduziu o Tricolor à vitória por 1 a 0 na Ressacada

Fred Cursino
Florianópolis (RJ)

No dia em que o River Plate amargou sua queda para a Segunda Divisão do Campeonato Argentino, um craque que despontou nas quatro linhas justamente com a camisa dos Millionarios recuperou a elite do seu futebol. E foi ao ritmo do maestro Conca que o Fluminense alcançou a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, neste domingo, na Ressacada, e colocou fim à sequência negativa no Brasileirão. Este foi o primeiro triunfo de Abel Braga desde o seu retorno às Laranjeiras.

O gol tricolor? Do camisa 11, claro. Ainda no primeiro tempo, o argentino dominou cruzamento de Marquinho e fuzilou para o fundo da rede. Foi seu primeiro gol na competição e o fim de um jejum de seis jogos sem marcar.

Além do gol responsável pelo triunfo da tarde, o meia foi um valente na frente. Improvisado como um centroavante após a expulsão de Rafael Moura, ainda no primeiro tempo, Conca se multiplicou e quase não deixou o placar ainda maior.

Com a vitória o Fluminense chega aos nove pontos e dará uma boa subida na tabela até o fim da rodada. Na próxima quinta-feira, volta a campo para encarar o Atlético-PR, no Engenhão. Um dia antes, o Avaí, que continua na lanterna com apenas um ponto, vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio.

GOL DE CONCA E EXPULSÃO DE HE-MAN

Após duas derrotas seguidas, o Fluminense não poderia ter pela frente melhor adversário para acabar com a sequência negativa. Lanterna do Campeonato Brasilero, com apenas um ponto conquistado em cinco jogos, o Avaí fez em campo jus à sua posição na tabela. Foram duas alterações em relação ao time que havia sido goleado por 5 a 0 pelo Palmeiras na rodada anterior, mas o desentrosamento e a apatia ofensiva continuaram no time.
Por outro lado, o time de Abel Braga, após mais uma semana de treinamentos, mostrava-se mais encorpado em relação às últimas rodadas. Marquinho, em sua primeira chance com Abelão, foi a valentia em pessoa durante os 45 minutos iniciais. Atacava, voltava, marcava, errava... mas estava sempre lá, dono absoluto do lado esquerdo.
Essa posição, aliás, era o mapa da mina para o time tricolor. De lá saiu a primeira grande jogada: Conca passou pela marcação, cruzou, mas Marquinho, livre, finalizou mal, cabeceando em cima do goleiro.
Poderia ser essa a impressão deixada pelo camisa 7 na saída para o intervalo. Mas, antes disso, ele se redimiria em grande estilo. Aos 36 minutos ele avançou pela esquerda, cruzou e Conca, livre, tocou para o fundo da rede, marcando seu primeiro gol neste Brasileirão.
Do lado esquerdo também sairia o lance que mancharia o primeiro tempo. Em disputa de bola, Rafael Moura acaba acertando um tapa no defensor avaiano. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira entendeu que houve agressão do He-Man e mandou o jogador mais cedo para o chuveiro.
CONCA SE MULTIPLICA E FLU SEGURA O LEÃO

Em vantagem numérica, o técnico Alexandre Gallo colocou o time para a frente na volta do intervalo: tirou o lateral-esquerdo Julinho e colocou o atacante Fábio. E, logo que a bola voltou a rolar, começou assustando, mas Diego Cavalieri fechou a meta tricolor.
Nos minutos seguintes, a adrenalina da torcida carioca aumentaria ainda mais. Sem atacante, o Fluminense não conseguia prender a bola na frente, dando ainda mais campo para os anfitriões atacarem. A melhor chance veio com Rafael Coelho, que, livre, cabeceou por cima do gol.
Mas a deficiência técnica do time catarinense era gritante. E a defesa do Flu, com um pouco mais de organização, conseguiu se acertar. Enquanto isso, na frente, Conca levava à loucura a defesa avaiana, e, por pouco, não levou o Tricolor ao segundo gol.
No fim, o Avaí partiu para o desespero com bolas alçadas. Mas Edinho e Cavalieri, guerreiros, ajudaram o Fluminense a reencontrar o caminho das vitórias.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 X 1 FLUMINENSE
Local: Ressacada, Florianópolis (RJ)
Data/Hora: 26/6/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Asp. Fifa/SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Danilo Ricardo Simon (SP)
Cartões amarelos: Bruno, Cleverson, Pedro Ken (AVA); Diego Cavalieri, Mariano, Marquinho (FLU)

Cartão vermelho: Rafael Moura, aos 37'/ 1ºT (FLU)

Gol: Conca, aos 36'/1ºT (FLU)

AVAÍ: Aleks, Daniel, Welton Felipe e Gustavo Bastos e Julinho (Fábio Santos, intervalo); Bruno (Cleverson, aos 43'/ 1ºT), Acleisson (Maurício Alves, aos 22'/ 2ºT), Estrada e Pedro Ken; Rafael Coelho e William. Técnico: Alexandre Gallo.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza (Fernando Bob, aos 41'/2ºT), Conca (Ciro, aos 44'/2ºT) e Marquinho (Matheus Carvalho, aos 31'/ 2ºT); Rafael Moura. Técnico Abel Braga.
FONTE: LANCENET
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

RAFAEL MOURA COMEMORA VITÓRIA: 'CORRERAM POR MIM'

Expulso no primeiro tempo, atacante revela que vitória sobre o Avaí foi dedicada a ele e diz que grupo está mais fortalecido

LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)

Rafael Moura: grupo mais fortalecido (Foto: Cristiano Andujar)

Expulso ainda no primeiro tempo da partida contra o Avaí, neste domingo, na Ressacada, o atacante Rafael Moura agradeceu ao esforço dos companheiros, que, mesmo desvantagem numérica, seguraram o resultado e levaram o Fluminense à sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro. Pelo Twitter, o He-Man também relevou que o resultado foi dedicado a ele.

- Preciso agradecer aos meus companheiros, que correram e dedicaram a vitória para mim. Algumas coisas servem ainda mais para nos fortalecermos. Estou chateado pela expulsão, mas feliz pela vitória - escreveu o atacante, que ainda reverenciou o apoio recebido pela torcida.

- Agradeço também à torcida, que me respeita demais - completou.

Com a vitória, o Fluminense chegou aos nove pontos e subirá algumas posições na tabela de classificação ao fim da rodada. Na próxima quinta-feira, encara o Atlético-PR, no Engenhão, sem Rafael Moura, que cumprirá suspensão automática.

FONTE: LANCENET
Divulgação: Blog. Dudé Vieira.