Livia Andrade (Assessoria de Imprensa)
Falta um mês para o Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai e o Fluminense estará muito bem representado na competição que reúne cinco modalidades esportivas: natação, saltos ornamentais, polo aquático, nado sincronizado e maratonas aquáticas. A disputa, que é uma das portas de entrada para a Olimpíada de Londres 2012, será realizada entre os dias 16 e 31 de julho, na China. Kaio Márcio, na natação, Juliana Veloso, nos saltos ornamentais, Maria Bruno, no nado sincronizado e mais oito nomes do polo aquático pré-convocados são os tricolores que podem fazer história na competição mais importante do ano em seus esportes.
Recordista mundial dos 200m borboleta em piscina curta, Kaio Márcio retornou da Europa no último sábado (11/06), após disputar duas etapas do Circuito Mare Nostrum e conquistar três medalhas, sendo duas de prata e uma de bronze. Em Barcelona, na Espanha e, em Canet, na França, o nadador enfrentou os japoneses Takeshi Matsuda e Ryusuke Sakata, que com Michael Phelps, serão seus grandes adversários em Xangai.
- Vim de duas competições na Europa recentemente e foi bem legal. Foram as minhas últimas competições de preparação para Xangai, então deu para sentir um pouco como será no Mundial, pois esse ano já competi com os meus principais adversários (Phelps, Matsuda e Sakata). Estou mais maduro e com uma confiança renovada, espero ficar satisfeito com os meus resultados - contou Kaio Márcio.
Nos saltos ornamentais, Juliana Veloso é a brasileira campeoníssima na modalidade. Com títulos internacionais, como diversos Campeonatos Sul-Americanos, a saltadora tem no currículo três Olimpíadas. Mãe de Pedro, que irá completar dois anos no próximo mês, a atleta já provou que superação poderia ser um dos seus sobrenomes.
- O Mundial é uma competição muito importante, principalmente nos saltos, pois será a primeira oportunidade de garantir vaga para a Olimpíada, então quem conseguir já estará numa situação mais tranquila. Além disso, é uma disputa animada, com muita festa, pois reúne vários esportes. Todos os principais saltadores do mundo estarão lá. Já estive em vários mundiais e é sempre muito competitivo - lembrou Ju Veloso.
Maria Bruno foi convocada pela primeira vez para defender a seleção brasileira adulta de nado sincronizado quando ainda era atleta júnior. Desde lá, vem brigando para ser titular das provas em equipe, o que vem acontecendo em suas últimas disputas.
- Será o meu segundo Mundial, disputei o de Roma em 2009 mas eu ainda era atleta júnior e fui como reserva. Dessa vez espero ir como titular e ajudar a seleção brasileira. Participei do Brazil Synchro Open recentemente e nossa equipe conseguiu derrotar a França e os Estados Unidos, o que foi um ótimo resultado. A aproximação da Olimpíada motiva ainda mais, porém sabemos que é uma missão complicada. Estou treinando forte para alcançar meus objetivos - disse Maria.
Na última semana o Fluminense/BNY Mellon conquistou o hexacampeonato da Taça Brasil de Polo Aquático. Sendo o melhor clube masculino do país na modalidade não poderia ser diferente, oito nomes da equipe sênior tricolor foram pré-convocados para representar o Brasil na China: Marcelo Chagas, Thyê Mattos, Bernardo Reis, Jonas Crivella, Gabriel Reis, Ricardo Perrone, Yuri Santos e Cesar Queiroz. O técnico Carlos Carvalho destacou o bom trabalho desenvolvido nas Laranjeiras.
- O Fluminense tem tantos atletas na seleção por causa do trabalho que desenvolvemos aqui, nossas equipes treinam forte, e em dois períodos em determinados meses. Além disso, é um clube tradicional no polo aquático e sempre cedeu muitos nomes. Acredito que conquistamos resultados positivos pelo conjunto de trabalho, dedicação, organização. O Mundial é super importante, pois une vários esportes e seleções, então conta com um grande retorno de mídia, grandes estruturas, etc.
FONTE: Site Oficial do Fluminense.
Divulgação: Blog. Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário