segunda-feira, 13 de junho de 2011

MAIS UMA DO GRAVATINHA: FLUZÃO CAMPEÃO CARIOCA INVICTO DE FUTEBOL 7 ADULTO

Marcos Benjamin (Assessoria de Imprensa)

Foi uma vitória dramática. Digna de uma crônica rodrigueana. O Fluminense se tornou Campeão Carioca de Futebol 7 adulto ao derrotar o Flamengo por 3 a 2 (no Shoot-Out, após empate por 2 a 2 no tempo normal). O Tricolor conquistou de forma invicta o campeonato, com nove vitórias e um empate em dez jogos disputados. Com o título, o Fluminense mostrou ser um time de guerreiros também no Futebol 7.

O jogo

A partida começou de forma estudada com ambas equipes se respeitando e trocando posses de bola. O dia parecia ser do nosso pivô Chumbinho, um dos heróis da final. O jogador tricolor recebeu lindo passe e ficou na cara do gol, com calma e frieza, abriu o placar com um chute entre as pernas do arqueiro rubro-negro. Flu 1 a 0.

Em vantagem no placar, o Flu tinha o controle da partida até que no fim da primeira etapa, o Flamengo empatou após falta duvidosa marcada pelo árbitro da partida: 1 a 1. Após o gol de empate, o jogo ficou eletrizante. Com alternanças de oportunidades para ambos os lados, até que aos 18 minutos da segunda etapa, o Sobrenatural de Almeida entrou em cena. Guido, um dos principais jogadores do Flamengo, arriscou o chute de longe, a bola, que iria para fora, caprichosamente desviou em nosso zagueiro Paulinho e enganou o goleiro Alex, que tinha entrado no lugar do goleiro Banha, substituído por uma lesão no ombro esquerdo ainda no primeiro tempo. Era virada rubro-negra. Flu 1 x 2 Fla.

Com a virada e faltando sete minutos para o fim da partida, os rubro-negros apenas aguardavam o apito final para comemorarem o título. Foi aí que nosso intrépido Gravatinha resolveu agir, e nos Fla-Flu's dificilmente ele deixa de agir. Mesmo com o cai-cai dos jogadores do Flamengo, o treinador tricolor, Professor Chico, decidiu mudar a estratégia do time e conseguiu. Colocou o pivô Chumbinho no gol com o objetivo de aumentar o números de jogadores de linha, uma vez que o tempo era mínimo para o empate.

Faltando dois minutos par ao fim da partida, Mikimba, pivô do Flamengo recebe a bola livre e chuta, para delírio do Sobrenatural de Almeida, que aguardava tranquilamente o fim da partida para comemorar mais uma façanha, quando nosso "goleiro" Chumbinho defendeu de forma heróica e evitando o gol que seria do título do nosso rival. Então foi a vez do Gravatinha aparecer. Restando segundos para o apito final, o Fluminense se atirou para cima do Flamengo e Dudu achou Saulo na esquerda livre, de frente para o goleiro, o meia arrematou para o gol e empatou a partida. Delírio tricolor. Era mais um Fla x Flu digno de Nelson Rodrigues, com drama, suor e muita luta. Final de partida, empate em 2 a 2. A decisão do campeonato foi para os shoot-outs.

O meia Saulo chuta e marca o gol do título do Flu sobre o Flamengo

Presente em bom número no Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, a torcida tricolor começou a fazer sua linda festa como costuma realizar nos estádios pelo Brasil. O hino foi tricolor foi entoado e o que parecia ser impossível já era visto como uma realidade bem palpável. E a estrela do goleiro Alex brilhou.

Ele saiu do banco para a glória. Defendeu os três shoot-ous do Flamengo e deixou o meia Saulo com a responsabilidade de marcar o gol do campeonato. E foi o que ele fez, assinando mais uma vitória na rica história dos Fla-Flu's. Festa tricolor. A epópeia de mais um título estava devidamente assinada pelo nosso Gravatinha e com o toque de nosso eterno tricolor, Nelson Rodrigues. Venceu o Fluminense!

Somente neste ano de 2011, o Flu conquistou dois títulos no Futebol 7, em março, o Tricolor também derrotou o Flamengo pelo placar de 6 a 5 dentro dda casa do rival e sagrou-se Campeão Invicto da Taça Cidade Maravilhosa.



Confira o elenco de nossos bravos guerreiros do Futebol 7:

RAFAEL BANHA - GOLEIRO
ALEX PIZZA - GOLEIRO
LUIZ ANTONIO - GOLEIRO
PAULO NETO - ZAGUEIRO
HELCINHO - ZAGUEIRO
DUDU - CABEÇA DE ÁREA
MARCINHO - CABEÇA DE ÁREA
JORGINHO ZIDANE- CABEÇA DE ÁREA
FELIPPE ORELHA - MEIA
JORGINHO CAMBITO - MEIA
KADU - MEIA
DOUGLAS - MEIA
ANDREZINHO - MEIA
JOÃO VITOR - MEIA
HENRIQUE WRUCK - MEIA
ANTONY - MEIA /PIVÔ
MARCELINHO - MEIA
GUGA - PIVÔ
GABRIEL XEREU - PIVÔ
GUSTAVO CABEÇA - PIVÔ
FABINHO - MEIA
CHUMBINHO - PIVÔ
GABRIELZINHO - MEIA
SAULO - MEIA
DIEGO BOCÃO - MEIA PIVÔ

Treinador: Professor Chico

Fonte: Site Oficial do Fluminense

Divulgação: Blog. Dudé Vieira.

Nenhum comentário: