Marcos Benjamin (Assessoria de Imprensa)
Há exatos dezesseis anos, Aílton bailava para cima de Charles Guerreiro e com um chute cruzado, fazia a jogada que resultou em um gol histórico. O gol de barriga de Renato Gaúcho, o do título carioca de 1995 para o Fluminense, justamente em cima do Flamengo no ano de seu centenário. A conquista por si só já entraria para história do clube, mas como se tratava do fim de um jejum de títulos de nove anos, Aílton não esquece daquele gol.
- A emoção foi muito grande. Fico feliz porque nosso time entrou naquele ano desacreditado, começamos perdendo para o Madureira na estreia, mas a união daquele grupo foi fora de série. A arrancada que demos foi espetacular e isso nos levou a conquistar um título muito importante para o clube depois de nove anos de jejum. Hoje só tenho a desejar um forte abraço para galera tricolor, que é uma torcida especial, muito marcante – disse Aílton, hoje auxiliar técnico de Jorginho no Figuerense.
O ex-jogador afirmou que o gol não foi bem de Renato Gaúcho e mandou um forte abraço ao atual técnico do Grêmio:
- Queria mandar um abaraço para o Renato que é meu amigo, mas ele sabe que o gol foi meu, está na súmula, tenho a cópia dela lá em casa – brincou.
Independentemente de quem fez o gol, a torcida tricolor jamais esquecerá daquele momento histórico. Aliás, os tricolores repercutiram nas redes sociais neste sábado (25/06). A hashtag #goldebarriga chegou a ficar em primeiro lugar nos Trending Topics Brasil no Twitter. No Facebook Oficial, matéria exclusiva com Renato Gaúcho realizada durante o treino do Grêmio nas Laranjeiras.
E você tricolor? Já segue o perfil oficial do Fluminense no Twitter? Ainda não? Basta seguir o @OficialFlu e aproveite para “curtir” a página do Tricolor no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário