quarta-feira, 31 de agosto de 2011

NOME DE RENATO GAÚCHO GANHA FORÇA NO FLU, DIZ COLUNISTA

Celso Barros viria com bons olhos o retorno do treinador

Em sua coluna no Jornal Extra desta quarta-feira, Gilmar Ferreira informou que o nome de Renato Gaúcho ganhou força nas Laranjeiras. Com a possibilidade de Abel Braga ser demitido ou pedir demissão em caso de derrota para o São Paulo, o treinador do Atlético-PR seria o nome mais cotado para comandar o Tricolor. Confira na íntegra o que escreveu o jornalista:

"Cresce nos bastidores do clube a campanha pelo retorno de Renato Gaúcho, vice-campeão da libertadores em 2008, e que hoje dirige o Atlético-PR. O patrocinador gosta do nome..."

Neste ano, Renato Gaúcho, quando ainda dirigia o Grêmio, revelou ao jornalista Jorge Kajuru, que estaria acertando com o Fluminense para o lugar de Muricy Ramalho. Depois, porém, contou que a entrevista com Kajuru foi em tom de brincadeira e acabou permanecendo no clube gaúcho.

Renato já teve cinco passagens pelo Fluminense como treinador. O ápice de sua carreira foi a conquista da Copa do Brasil pelo clube em 2007. Em 184 jogos comandando o time carioca, venceu 78, empatou 47 e perdeu 59 partidas. O aproveitamento é de 50,91%.


Fonte: Extra - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

FOTO: MARIANO EXIBE CAMISA PERSONALIZADA

Lateral-direito completará 150 jogos pelo Fluminense
Fotos: Ralff Santos

Fonte: Redação NETFLU - Autor: DL

DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.


FLU RENOVA COM PROMESSA; MULTA RESCISÓRIA É DE R$ 50 MILHÕES

Lucas Patinho é o grande nome das categorias de base

Lucas Patinho.
A diretoria do Fluminense renovou o contrato com a maior promessa das divisões de base do clube. O meia Lucas Patinho, de 19 anos, firmou compromisso com o Tricolor até 2016. A multa rescisória da jóia é de R$ 50 milhões. Camisa 10 da equipe de juniores, Lucas foi o destaque do time na Taça Belo Horizonte da categoria.


Patinho tem seus direitos quase que integramente pertencentes ao Fluminense. O apoiador já participou de alguns treinos com a equipe profissional e foi relacionado para dois jogos neste Brasileiro, apesar de não ter ficado no banco de reservas.
Fonte: Lancenet - Autor: DL
NETFLU
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

CARLINHOS É POUPADO E LEOMIR QUEBRA O GALHO NO TREINO

Com o empréstimos de Júlio cèsar e Marquinhos auxiliar entrou no time reserva
Auxiliar técnico Leomir atuando no time reserva, devido a ausência de Carlinhos que foi poupado.
Carlinhos foi poupado do treino desta terça-feira para fazer reforço muscular. O departamento médico do Fluminense informou que o atleta não será problema para a partida desta quarta-feira, contra o Santos.
Como o Flumiennse recentemente emprestou Julio Cesar para o Grêmio, a equipe titular treinou com Fernando Bob no lugar de Carlinhos e Marquinho atuando mais pela esquerda.
No time de reservas veio a surpresa, o auxiliar técnico Leomir atuou como lateral esquerdo quebrando o galho do treinador.
O Fluminense também conta com Wallace, de 17 anos. A jóia tricolor atua pelos dois lados do campo.
Redação Pó-de-Arroz
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

FUNDAMENTAIS EM 2010, CARLINHOS E MARIANO VOLTAM A SER DECISIVOS

Desde o jogo com o Internacional que laterais vém subindo de produção

Mesmo sem conquistar uma terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Fluminense ainda sonha com o bicampeonato do Brasileirão. E para isso, o Tricolor conta com uma das armas que o fez campeão no ano passado: os laterais. Porém, a demora para ambos engrenar no campeonato fez o time de Abel Braga ainda sentir a falta de Conca.

Julgando pelas cinco últimas partidas, o cenário começa a mudar e aos poucos Mariano e Carlinhos vão sendo a grande arma do Tricolor.

A estatística mostra que após a vitória por 2 a 0 contra o Internacional, na 14ª rodada, o desempenho de ambos melhoraram. Com três assistências e um gol, Mariano, o lateral-direito absoluto, tem melhores números que o companheiro Carlinhos, que apagou durante boa parte da temporada e chegou a ficar de fora do time, mas a sua ousadia fez com que a média de faltas sofridas subisse para 4 nas últimos jogos. O lateral-esquerdo também deu assistências para os gols contra Grêmio e Vasco.

Perguntado sobre as boas atuações que tem feito, Mariano afirma que é importante para Fluminense poder contar com os laterais e espera que a boa fase dure até o fim da competição.

“Graças a Deus o momento está sendo bom. É importante para o Fluminense ter dois laterais que estão ajudando. Contra o Vasco, o Carlinhos foi responsável pela assistência para o gol do Rafael. Espero que essa fase dure até o fim do campeonato.”, disse o jogador, que ressaltou que Fred e Rafael Moura como dupla de ataque facilita a vida dos laterais.

“Para todos os laterais, ter jogador de área é sempre bom. O Abel optou por usar os dois contra o Vasco. É importante ter essa referência.”, encerrou.

Redação Pó-de-Arroz

DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.


LANZINI JOGOU NO SACRIFÍCIO, DIZ ABEL

JOGADOR RECLAMOU DE DORES NO INTERVALO DA PARTIDA CONTRA O VASCO

Após ser uma grande surpresa em sua estréia contra o Figueirense, o meia Lanzini fez outra boa participação diante do Vasco, neste domingo. De acordo com o técnico Abel Braga, o jovem argentino reclamou de dores no intervalo, porém não quis deixar o gramado.

“Lanzini mostrou que, além de atrevido, é corajoso. Sentiu dores no músculo posterior da coxa ainda no primeiro tempo. Doía muito na apalpação. Os médicos sugeriram que fosse substituído. Mas ele não quis sair. Suportou as dores e jogou muito melhor no segundo tempo.”, revelou o comandante, que não esconde sua simpatia pelo jogador.

Redação Pó-de-Arroz

DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.


EM TABELA PARALELA, FLUMINENSE TERIA DOIS PONTOS A MAIS

Site simula classificação do Brasileiro sem erros de arbitragem

O site Placar Real fez um levantamento com os erros de arbitragem e publicou uma tabela paralela, sem as falhas dos juízes. O Fluminense, hoje em nono lugar, aparece na sétima colocação, com dois pontos a maia e cinco pontos da zona de classificação para a Libertadores.

Dentre os clubes mais prejudicados, além do Tricolor, estão o Palmeiras, Atlético-MG e Coritiba. Curiosamente, três dos mais ajudados estão a frente do Flu: Internacional, São Paulo e Flamengo. Confira:


Fonte: Placar Real - Autor: DL
NETFLU
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.


sábado, 20 de agosto de 2011

ABELÃO GARANTE ESCALAÇÃO DE LANZINI CONTRA O VASCO

GAROTO TEVE EXCELENTE ESTREA CONTRA O FIGUEIRA

Feliz com a sua nova opção para o meio-campo do Fluminense, o técnico Abel Braga é só elogios pra o meia argentino Lanzini, de 18 anos, que mesmo confessando não conhecer totalmente o futebol do jovem acredita que será uma boa arma para equipe tricolor.

“Realmente eu não o conhecia. Até que recebi o telefonema de um grande amigo, Alfonso Cabarro, que é torcedor do River Plate. Nos conhecemos na Copa de 1978 e ele é pai do empresário do Pablo Aimar. Alfonso me disse que Lanzini era um jogador muito bom, atrevido e diferenciado. Em pouco tempo o garoto mostrou que tem um estilo diferente de todos os meias do elenco, com mais movimentação. Tínhamos sempre o meia clássico, como Deco, Souza e até mesmo o Conca. Mas o Lanzini é diferente, é ousado, atrevido, tenta sempre tirar o marcador da frente. Ter hoje em dia um jogador que além do bom passe ainda consegue eliminar os adversários no drible ajuda muito. Isso ajuda a criar a superioridade em uma partida. Atualmente o futebol é muito encaixado, sem espaço. E com a marcação apertada os mais cadenciados não conseguem armar como deveriam.”, disse o técnico Abel Braga, que mesmo o argentino ter dito uma ótima estreia diante do Figueirense não garantiu a titularidade do jogador.

“Com certeza ele vai jogar mais, ter mais chances. Talvez não todo jogo, mas acho que não escalá-lo no próximo domingo seria temerário. Ele estreou e foi bem. Na quinta eu perguntei se ele estava cansado e a resposta foi não. Lanzini pegou o início da pré-temporada do River Plate e depois passou duas semanas treinando muito nas Laranjeiras. Não é um velocista, mas é um jogador que se movimenta o jogo todo. Acho isso extraordinário - explicou o treinador, pedindo calma com a joia tricolor e ao mesmo tempo garantindo que o mesmo ainda vai evoluir muito ao longo do Campeonato Brasileiro.”, ressaltou o comandante.

Abel ainda pediu calma para os tricolores sob a pressão em cima de Lanzini, e afirmou que o argentino ainda dará muito trabalho para o rivais no Campeonato Brasileiro.

“Ele ainda é novo e vai crescer, mas hoje no futebol brasileiro temos poucos jogadores que se livram fácil da marcação como Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Lucas, Valdívia... São aqueles capazes de mudar a previsibilidade de uma partida. A partir de agora os rivais terão de ficar de olho no Lanzini também. Não dá para dizer que o time ganhou por causa dele, mas para um primeiro jogo, até pela pouca idade e adaptação, dá para dizer que ele ainda tem muito a nos dar. Só não vou jogar sobre o menino a mesma responsabilidade que passo aos mais experientes. Mas é sim um jogador bem interessante e que não tem medo de errar. Gosto desse atrevimento dele.”

O novo argentino tricolor já treinou entre os titulares nesta sexta-feira e poderá ser a arma no tricolor para a partida do próximo domingo, contra o Vasco, no Engenhão.

FONTE:Redação Pó-de-Arroz

DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.


REVELAÇÃO DA BASE MOSTRA PERSONALIDADE: 'QUERO JOGAR'

LATERAL DIREITO ENCONTRA-SE INTEGRADO AO ELENCO PRINCIPAL E ENTROU CONTRA O FIGUEIRENSE.

Uma das revelações da base do Fluminense, o lateral direito Wallace já está integrado ao elenco principal do Fluminense. O atleta, titular da equipe sub-17 da Seleção Brasileira, já teve algumas chances com Abel Braga.

Justamente após a chegada do polivalente Wallace, que joga tanto na lateral direita como pela esquerda, os lateriais titulares Mariano e Carlinhos, voltaram a apresentar um melhor futebol.

Polivalente, o atleta de 17 anos já mostra personalidade.

"Acho que minha presença ajuda muito. Ele (Mariano) tem um reserva. Eu quero jogar, e isso faz com que ele cresça e trabalhe cada vez mais", disse o garoto.

Porém ainda tímido no elenco principal, Wallace assume que ainda tem dificuldade para interagir com os medalhões.

"Não pergunto nada. Só vejo no treinamento os que eles fazem, observo. É um pouco por vergonha (riso tímido). A cada dia vou me soltando e fica mais tranquilo".

Sobre a entrada nos oito minutos finais da partida contra o Figueirense, Wallace agradece.

"Estou cada vez mais à vontade. Tive meus oito minutos de fama. Foi muito bom"

Wallace é tratado como jóia pela diretoria tricolor. Um dos problemas é que jogador tem 50% dos seus direitos econômicos ligados ao Chelsea, na negociação envolvendo a vinda de Deco para o Fluminense.

FONTE: Redação Pó-de-Arroz

DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.



VEJA AS IMAGENS DAS ATIVIDADES DE HOJE NAS LARANJEIRAS

TIME TREINA VISANDO CONFRONTO DE AMANHÃ DIANTE DO VASCO NO ENGENHÃO
Martinuccio, lanzini e Wallace.

Fred.

Martinuccio, Lanzini, fred, Rafel Moura e Rafael Sobis.

Diego Cavalieri

Lanzini e Gum.

Digão com a bola e atrás Carlinhos

Fred corre com a bola.

Rafael Moura.

Fred e Leandro Euzébio

Círo.

Abel Braga.

Rafael Moura (He-Man).

Manuel Lanzini.

Valência.

Círo e Rafael Moura.

Abel comandando treino.

Lanzini, Martinuccio e Mariano.
Abel Braga.

FONTE: NETFLU
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira. 


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

LANZINI CONVOCA A TORCIDA TRICOLOR PARA APOIAR O TIME NO BRASILEIRÃO

VEJA OS VIDEOS ABAIXO:


FONTE: Site Oficial do Fluminense.
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

SEM INVENÇÕES, ABEL BRAGA QUER VENCER CLÁSSICO PARA ENGRENAR NO BRASILEIRÃO

MAIOR DÚVIDA POR ENQUANTO É A DE QUEM SERÁ O COMPANHEIRO DE FRED NO ATAQUE TRICOLOR

Após promover as estreias dos argentinos Martinuccio e Lanzini, além de mudar peças por suspensão, o técnico Abel Braga garantiu que não haverá surpresas no Fluminense para o clássico diante do Vasco, neste domingo (21), às 18h, no Engenhão. Segundo o treinador, apesar das dificuldades, uma vitória será importante para dar moral e alcançar a meta de 66% de aproveitamento a cada três partidas.

- Esse jogo não tem surpresa. Treinador já inventa muito, não dá pra inventar em clássico. O time já está na minha cabeça. É o jogo que pode nos dar o complemento que nos faltam dos 66% que nós objetivamos. Vamos fazer tudo que der para conseguir a vitória, mas será um jogo difícil e complicado. Vencer um clássico contra uma equipe que está muito bem na competição pode nos dar aquela coisinha que está faltando – disse.

Apesar da boa atuação do argentino Lanzini diante do Figueirense, Abelão alertou que cada adversário tem características diferentes e não dá para querer repetir sempre as mesmas atuações. O técnico adiantou que o atacante Fred, vetado do último jogo por dores musculares, irá para a partida, mas não confirmou quem será seu companheiro de ataque.

- Não existem jogos iguais. Cada equipe tem características diferentes. Clássico tem que ter atuação segura e é definido no detalhe. O Fred vai pro jogo. Participou de um trabalho de equilíbrio, depois do treino até com bastante desenvoltura e ainda fez o complemento. Está escalado. Agora, com quem, eu não digo – garantiu.

A equipe tricolor realiza um treino recreativo na manhã deste sábado e segue para a concentração visando o clássico de domingo.

FONTE: Site Oficial do Fluminense.

DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.



EX-TÉCNICO DE LANZINI: "ELE BRILHAVA NOS GRANDES CLÁSSICOS"

Fernando Kuyumcholu treinou o argentino na base do River Plate

Treinador de Lanzini nas divisões de base do River Plate (ARG), Fernando Kuyumcholu ressaltou a personalidade do garoto. Desde muito novinho, o meia nunca fugiu da responsabilidade.

- Tive a sorte de treinar Lanzini duas vezes nos times sub-15 e sub-17. Ele aparecia nos grandes clássicos e, e não pelo seu corpo franzino, mas pela personalidade e técnica apurada. Quando mais necessitávamos, ele correspondia. Em 2008 fez dois gols numa decisão contra o Boca e fomos campeões. Era criando espaços que fazia a diferença. Sempre desequilibrou, mas prendia demais a bola. Ensinamos a ele o outr lado. Lanzini é jovem, mas já é muito experiente.

Fonte: Lance - Autor: DL
NETFLU
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.



VEJAS AS FOTOS DAS ATIVIDADES DE HOJE NAS LARANJEIRAS

TREINO TEVE PARTICIPAÇÃO DO ATACANTE FRED QUE MOSTROU BOM ENTROSAMENTO COM LANZINI














LANZINE FEZ BOA ESTREA E SE MANTERÁ NO TIME PARA CLÁSSICO COM O VASCO NO PRÓXIMO DOMINGO.

DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.



ABELÃO TESTA FLU COM APENAS UM VOLANTE

Treinador escalou meio de campo com Edinho, Marquinho, Souza e Lanzini
Tentando afinar a prática com o seu discurso, o técnico Abel Braga promoveu uma mudança na equipe do Fluminense que treinou nesta manha, nas Laranjeiras. Sacando Valencia da equipe titular, o treinador escalou o time com três meias de ligação, deixando Edinho como único atleta na contenção. O comandante tricolor escalou o Flu da seguinte maneira, nas atividades desta sexta:

Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Marquinho, Souza e Lanzini; Sobis e Fred.
Fonte: Lancenet - Autor: BP
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

LANZINI APÓS ESTREIA PELO FLU: 'AINDA POSSO MELHORAR'

Jovem argentino joga bem em sua primeira partida pelo Fluminense, ajudando a equipe a vencer o Figueirense por 3 a 0
Lanzini e Ygor - Fluminense x Figueirense (Foto: Cléber Mendes)
Lanzini foi bem em seu primeiro jogo (Foto: Cléber Mendes)

LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)

Rafael Sobis estreou pelo Fluminense contra o Palmeiras, e com vitória. Depois, foi a vez de Martinuccio, na derrota para o Grêmio. Dos três principais reforços para o restante do Brasileirão, só faltava Lanzini. E ele não desperdiçou a chance dada por Abel Braga nesta quarta-feira. A "Joia" foi muito bem na vitória da equipe por 3 a 0 sobre o Figueirense.

- Na realidade me senti muito bem, confortável. Pude me soltar e jogar tranquilo, estive bem. É claro que sempre se pode melhorar, mas conseguimos a vitória, o que é o mais importante - declarou o argentino após o fim da partida.

Com o número 11 nas costas, o mesmo de Conca, Lanzini não sentiu o peso da estreia e arriscou diversas jogadas, entre dribles, passes curtos e longos e alguns chutes. Era o atrevimento que o técnico queria.

- Resolvi mudar (substituir Souza por Lanzini) para dar consistência. O Lanzini é mais agudo do que o Souza. Ele é atrevido, leve, rápido, tem um estilo muito parecido ao Deco, Conca. Acho que estamos precisando disso um pouco, sair do previsível. O Fluminense ganhou, aí fica mais fácil analisar. Mas ele foi bem - elogiou o técnico Abel Braga.

FONTE: LANCENET
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.