GAROTO TEVE EXCELENTE ESTREA CONTRA O FIGUEIRA

Feliz com a sua nova opção para o meio-campo do Fluminense, o técnico Abel Braga é só elogios pra o meia argentino Lanzini, de 18 anos, que mesmo confessando não conhecer totalmente o futebol do jovem acredita que será uma boa arma para equipe tricolor.
“Realmente eu não o conhecia. Até que recebi o telefonema de um grande amigo, Alfonso Cabarro, que é torcedor do River Plate. Nos conhecemos na Copa de 1978 e ele é pai do empresário do Pablo Aimar. Alfonso me disse que Lanzini era um jogador muito bom, atrevido e diferenciado. Em pouco tempo o garoto mostrou que tem um estilo diferente de todos os meias do elenco, com mais movimentação. Tínhamos sempre o meia clássico, como Deco, Souza e até mesmo o Conca. Mas o Lanzini é diferente, é ousado, atrevido, tenta sempre tirar o marcador da frente. Ter hoje em dia um jogador que além do bom passe ainda consegue eliminar os adversários no drible ajuda muito. Isso ajuda a criar a superioridade em uma partida. Atualmente o futebol é muito encaixado, sem espaço. E com a marcação apertada os mais cadenciados não conseguem armar como deveriam.”, disse o técnico Abel Braga, que mesmo o argentino ter dito uma ótima estreia diante do Figueirense não garantiu a titularidade do jogador.
“Com certeza ele vai jogar mais, ter mais chances. Talvez não todo jogo, mas acho que não escalá-lo no próximo domingo seria temerário. Ele estreou e foi bem. Na quinta eu perguntei se ele estava cansado e a resposta foi não. Lanzini pegou o início da pré-temporada do River Plate e depois passou duas semanas treinando muito nas Laranjeiras. Não é um velocista, mas é um jogador que se movimenta o jogo todo. Acho isso extraordinário - explicou o treinador, pedindo calma com a joia tricolor e ao mesmo tempo garantindo que o mesmo ainda vai evoluir muito ao longo do Campeonato Brasileiro.”, ressaltou o comandante.
Abel ainda pediu calma para os tricolores sob a pressão em cima de Lanzini, e afirmou que o argentino ainda dará muito trabalho para o rivais no Campeonato Brasileiro.
“Ele ainda é novo e vai crescer, mas hoje no futebol brasileiro temos poucos jogadores que se livram fácil da marcação como Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Lucas, Valdívia... São aqueles capazes de mudar a previsibilidade de uma partida. A partir de agora os rivais terão de ficar de olho no Lanzini também. Não dá para dizer que o time ganhou por causa dele, mas para um primeiro jogo, até pela pouca idade e adaptação, dá para dizer que ele ainda tem muito a nos dar. Só não vou jogar sobre o menino a mesma responsabilidade que passo aos mais experientes. Mas é sim um jogador bem interessante e que não tem medo de errar. Gosto desse atrevimento dele.”
O novo argentino tricolor já treinou entre os titulares nesta sexta-feira e poderá ser a arma no tricolor para a partida do próximo domingo, contra o Vasco, no Engenhão.
FONTE:Redação Pó-de-Arroz
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.