domingo, 14 de agosto de 2011

MUSEU DO ESPORTE EM PORTO ALEGRE-RS

Boa pedida para lembrar as glórias do Fluzão


Ser Fluminense é não ter fronteiras para torcer e viver os grandes momentos de sua história centenária. A prova disso é o Museu do Esporte localizado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, local do jogo do Tricolor neste domingo (14), às 18h30, diante do Grêmio no estádio Olímpico. O site oficial do clube visitou o espaço e leva até você torcedor, tudo que carrega o pavilhão do Fluminense em amostra no museu.

Logo de cara, uma relíquia, uma camisa tricolor usada por Rivelino em 1976, quando o maestro da famosa Máquina montada por Francisco Horta trocou com Batista, jogador do Internacional, em um jogo do Campeonato Brasileito de 1976.

Mais uma passeada pelo espaço, encontramos uma calçada da fama que contempla os mais variados atletas de diversos esportes, mas coroados com a presença de ilustres tricolores do passado, como o capitão do Tri e ídolo tricolor, Carlos Alberto Torres, o atacante Romerito e o goleiro Félix.

Outro souvenir é a segunda camisa do Flu (branca), autografada por todos os jogadores do time da campanha do campeonato Brasileiro em 2001. A camisa foi doada pelo goleiro Murilo, que é gaúcho, e atuou como titular na campanha daquele ano.

O espaço não se limita só para os jogadores, os grandes técnicos do Fluzão também mereceram um registro no local, como Carlos Alberto Parreira, campeão Brasileiro em 1984 e do nosso atual treinador, Abel Braga.

História do Museu

O museu foi idealizado há quatro anos pelo jornalista João Bosco Vaz, que trabalhou durante anos na RBS, e agora é secretário da Copa em Porto Alegre. O jornalista começou a juntar peças dos esportistas de todo Brasil que passaram pela cidade em eventos de suas modalidades.

- Temos artigos não só de futebol mas também como de outros esportes. Aqui guardamos muitas coisas que os atletas e personalidades de esporte quando nos visitam (o museu possui um restaurante e bar temático) e nos deixam uma lembrança de sua história. – comentou o gerente do museu, Rogério Fraga Cardoso.

- Como clube grande que é, o Fluminense também tem seu espaço no museu. Espero que a visita aqui traga boas vibrações para o jogo de amanhã – finalizou Rogério, torcedor do Internacional.

O Museu do Esporte está aberto para visitação de terça a sábado das 14h às 21h. Fica no Shopping Total, Área Externa – Prédio 2, localizado na Avenida Cristóvão Colombo, 545 – Porto Alegre – RS

Autor: Marcos Benjamin (Assessoria de Imprensa)

FONTE: Site Oficial do Fluminense.

DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.


Nenhum comentário: