Em ascensão desde que chegou ao Fluminense, atacante nunca fez gol no Grêmio. No domingo, ele espera dar fim à sina
Sobis em ação pelo Flu contra o Inter (Crédito: Paulo Sérgio)
Rodrigo Lois
Rio de Janeiro (RJ)
A partida contra o Grêmio significa para o atacante Rafael Sobis mais do que simplesmente três pontos para o Fluminense no Brasileirão. O ex-jogador – e torcedor (segundo a família) – do Internacional espera, no domingo, finalmente balançar as redes do maior adversário colorado. Algo que não conseguiu nas sete oportunidades que teve quando defendia o clube do Beira-Rio.
– Ele nunca comentou nada em casa, sobre essa questão de marcar gols no Grêmio, mas tomara que ele faça uns três gols no Olímpico domingo. O Rafael é colorado desde criancinha – revelou Marcos Sobis, ou melhor, Pita, irmão do jogador, que também “dedurou” a paixão futebolística do camisa 23 tricolor.
Somando suas duas passagens pelo Internacional, entre 2004 e 2006, e depois do meio de 2010 até junho deste ano, Rafael Sobis teve sete oportunidades para marcar um gol no Grêmio, no Campeonato Gaúcho, Brasileirão e até na Copa Sul-Americana. Porém, não conseguiu deixar sua marca em nenhuma delas (veja mais ao lado).
Sua última partida pelo Inter foi em maio, na decisão do Gauchão, justamente contra o...Grêmio. Depois, o jogador, que pertence ao Al-Jazira (EAU) ficou mais de dois meses sem entrar em campo. Até estrear pelo Flu contra o Palmeiras.
Nova chance pelo Flu
Com o apoio do técnico Abel Braga, com quem brilhou no Internacional no passado, Sobis está cada vez mais confiante nas Laranjeiras. Tanto que não se intimidou quando enfrentou o próprio clube de coração, na semana passada.
Quatro dias antes, havia marcado seu primeiro gol pelo novo clube, na goleada sobre o Ceará. Será que ele finalmente desencantará em seu Gre-Nal particular?
– Se conseguir marcar um gol contra o Grêmio e garantir a vitória junto, ficarei muito feliz – afirmou Rafael Sobis, ao LANCENET!
Rivalidade dentro de casa
A importância de um jogo contra o Tricolor gaúcho para Rafael Sobis vem de berço. Dividida entre colorados e gremistas, a família do atacante do Fluminense sempre conviveu com uma das maiores rivalidades do futebol mundial.
– A nossa casa sempre ficava meio a meio, porque metade é colorada e a outra é gremista. A rivalidade dentro da família é muito grande – contou o irmão Marcos.
Quando ainda defendia o Colorado e um Gre-Nal se aproximava, o jogador não escapava das provocações de seus parentes gremistas. Mas tudo sem deixar de lado o carinho pelo artilheiro dos Sobis.
– A parte de pai da família brincava muito com ele quando um clássico estava próximo. Ele poderia fazer o máximo de gols possível, mas o importante mesmo era que o Grêmio ganhasse – afirmou.
BATE-BOLA
RAFAEL SOBIS
1- Você já enfrentou o Grêmio diversas vezes, em distintas competições. É realmente diferente?
RS: Joguei algumas vezes contra o Grêmio quando defendia o Internacional. Os confrontos sempre foram muito difíceis, de muita força, principalmente quando disputado no Olímpico.
2-
RS: Sabemos das dificuldades que teremos em Porto Alegre, por isso devemos entrar focados. Mas temos qualidade para conseguir um bom resultado, que nos traria uma condição ainda melhor na classificação.
3- Pela questão da rivalidade, a possível vitória contra o Grêmio será especial para você?
RS: Meu dever em campo é ajudar minha equipe, independentemente do adversário.
FONTE: LANCENET
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário