Mesmo sem conquistar uma terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Fluminense ainda sonha com o bicampeonato do Brasileirão. E para isso, o Tricolor conta com uma das armas que o fez campeão no ano passado: os laterais. Porém, a demora para ambos engrenar no campeonato fez o time de Abel Braga ainda sentir a falta de Conca.
Julgando pelas cinco últimas partidas, o cenário começa a mudar e aos poucos Mariano e Carlinhos vão sendo a grande arma do Tricolor.
A estatística mostra que após a vitória por 2 a 0 contra o Internacional, na 14ª rodada, o desempenho de ambos melhoraram. Com três assistências e um gol, Mariano, o lateral-direito absoluto, tem melhores números que o companheiro Carlinhos, que apagou durante boa parte da temporada e chegou a ficar de fora do time, mas a sua ousadia fez com que a média de faltas sofridas subisse para 4 nas últimos jogos. O lateral-esquerdo também deu assistências para os gols contra Grêmio e Vasco.
Perguntado sobre as boas atuações que tem feito, Mariano afirma que é importante para Fluminense poder contar com os laterais e espera que a boa fase dure até o fim da competição.
“Graças a Deus o momento está sendo bom. É importante para o Fluminense ter dois laterais que estão ajudando. Contra o Vasco, o Carlinhos foi responsável pela assistência para o gol do Rafael. Espero que essa fase dure até o fim do campeonato.”, disse o jogador, que ressaltou que Fred e Rafael Moura como dupla de ataque facilita a vida dos laterais.
“Para todos os laterais, ter jogador de área é sempre bom. O Abel optou por usar os dois contra o Vasco. É importante ter essa referência.”, encerrou.
Redação Pó-de-Arroz
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário